Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/07/2019



Nome: Brentford Football Club
Apelido: The Bees
Estádio: Griffin Park
Presidente: Matthew Benham
Técnico: Thomas Frank
Última temporada: 11º (Championship)

CHEGAM: Christian Nörgaard (Fiorentina, £3,5 milhões); Japhet Sery Larsen (FC Midtjylland, empréstimo); Ethan Pinnock (Barnsley, valor não revelado); David Raya (Blackburn, valor não revelado); Pontus Jansson (Leeds, valor não revelado); Mathias Jensen (Celta de Vigo, £3,50 milhões);

SAEM: Yoann Barbet (QPR, Free); Jack Bonham (Gillingham FC, Free); Daniel Bentley (Bristol City, valor não revelado); Lewis MacLeod, Josh McEachran, Moses Odubajo (dispensados); Ezri Konsa (Aston Villa, £12,3 milhões);

A grande atração dessa pré-temporada da Championship é o Brentford. Os Bees tiveram uma temporada passada levemente decepcionante, pois esperava-se que o time brigaria por playoffs, porém com a saída de Dean Smith para o Aston Villa e a promoção do dinamarquês Thomas Frank como técnico efetivo, o clube não teve regularidade, e acabou em 11º. Porém, mostrou pro mundo seus dois match winners, Said Benrahma e Neal Maupay, que vem atraindo muita atenção nessa janela de transferências.

Autor de 25 gols e 8 assistências na última temporada, o francês Maupay se mostrou ao mundo como um excelente finalizador e com faro de gol apurado. Embora tenha atraído olhares de Aston Villa e ainda atraia olhares do West Ham, o Brentford já afirmou que não o vende por menos de 30 milhões de libras. O mesmo vale pro argelino Said Benrahma, que fez uma temporada sensacional, lembrando bastante o que seu compatriota, Riyad Mahrez, fez pelo Leicester na Championship há alguns anos. O Brentford também não pretende vender seu winger fácil.


Alheios a isso, os Bees são um dos times que mais movimentaram os tablóides com especulações e contratações. Falando das chegadas, o Brentford aumentou seu já recheado contingente dinamarquês com as chegadas do bem cotado meia Christian Nörgaard, vindo da Fiorentina, e do também meia Mathias Jensen, vindo do Celta de Vigo, contratação que deixou a torcida bastante feliz. O bom goleiro espanhol David Raya chega do Blackburn pra assumir o gol, já que o decepcionante David Bentley foi embora. Mas foi na zaga que o Brentford fez sua melhor e mais impressionante contratação: pagando quase 6 milhões de libras, o clube foi até Leeds e contratou o zagueiro Pontus Jansson, de excelente temporada passada (esteve na nossa seleção). Se junta a ele Ethan Pinnock, titular da campanha do acesso do Barnsley na League One.

Com os gastos, também veio a necessidade de vender. O motivo da contratação de dois zagueiros foi a venda do excelente zagueiro titular Ezri Konsa ao Aston Villa, por bons 12 milhões e meio de libras. O clube aproveitou para fazer uma leve limpa no elenco, com jogadores que não rendiam mais o mesmo, como Lewis MacLeod, Josh McEachran e Moses Odubajo. A montagem do elenco está sendo muito bem feita pelos lados de Griffin Park (que em breve passará por uma grande e importante reforma). O time principal já era dos mais qualificados, e com a chegada dos reforços se torna um dos melhores elencos da Championship.

Ainda estamos a 14 dias do início da temporada. Neste momento, é fácil apontar que, se mantiver Neal Maupay e Said Benrahma no elenco, o Brentford entra como um dos fortes candidatos aos playoffs. Com uma boa arrancada, porque não sonhar com o acesso direto? Isso só será possível com a manutenção de seus craques.

Provável time para temporada (3-4-3): Raya; Dalsgaard, Jansson, Pinnock; Canos, Norgaard, Hansen, Mokotjo; Watkins, Maupay, Benrahma.

Previsão Championship Brasil: Briga por playoffs



Siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da próxima temporada!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis