Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 21/07/2019

Nome: Derby County Football Club
Apelido: The Rams
Estádio: Pride Park
Presidente: Melvyn Morris
Técnico: Phillip Cocu
Última temporada: 6º (Championship)


CHEGAM: Graeme Shinnie (Aberdeen, Free); Nick Blackman (Sporting Gijón, voltando de empréstimo); Kieran Dowell (Everton, empréstimo);

SAEM: Luke Thomas (Barnsley, £1,35 milhões); Alex Pearce (Millwall, Free); Craig Bryson (Aberdeen, Free); Ashley Cole, Efe Ambrose, David Nugent, Marcus Olsson (dispensados); Andy King (Leicester, fim de empréstimo); Bradley Johnson (Blackburn, Free); David Nugent (Preston, Free); 

Cada temporada do Derby na Championship pode ser definida como um grande DE NOVO. De novo o clube teve uma regularidade para chegar aos playoffs, de novo chegou até a final em Wembley, de novo perdeu a final com uma falha individual e de novo morreu na praia. Dessa vez foi um pouco diferente, com a ascensão de Frank Lampard, a histórica vitória contra o maior rival Leeds em pleno Elland Road na semifinal e o uso de um time jovem. Mas a derrota com a falha do goleiro Ross foi extremamente traumática (de novo), e agora as coisas serão bem diferentes pros lados do Pride Park.

Após o anúncio da saída de Maurizio Sarri do Chelsea, não foi surpresa pra ninguém que os Blues iriam atrás de Lampard. Após idas e vindas nas negociações, o treinador acabou deixando o Derby (rendendo algum dinheiro pro clube). Os Rams trabalharam rápido e trouxeram o ex-jogador holandês Phillip Cocu como seu novo treinador, e Cocu terá que trabalhar bastante pra remontar um elenco doído pela perda da final e pela dizimação de sua espinha dorsal.




Começando pelas saídas, os emprestados Mason Mount, Fikayo Tomori e Harry Wilson voltaram pros seus clubes. Craig Bryson, David Nugent, Bradley Johnson e David Nugent, figuras carimbadas do time, também se foram. Além do "pequeno" detalhe dos problemas do clube com as regras de Rentabilidade e Sustentabilidade da EFL, que fará com que o Derby não possa gastar muito dinheiro com reforços. 

Chegadas, apenas duas por enquanto: Graeme Shinnie vem do Aberdeen pro lugar de Bradley Johnson no meio, e Kieran Dowell segue sua peregrinação pelos clubes da Championship, novamente emprestado pelo Everton. A aposta em Lampard deu certo, e os Rams vão apostar (de novo), agora em Cocu. É difícil prever (de novo) o que o Derby pode fazer na temporada, pode ser um sucesso ou uma tragédia. Apenas o acesso poderá espantar os fantasmas que assolam a torcida, mas esse parece ser um objetivo ainda distante.

Provável time para a temporada (4-3-1-2): Ross; Bogle, Keogh, Davies, Malone; Huddlestone, Shinnie, Holmes; Dowell; Lawrence, Waghorn.

Previsão Championship Brasil: Briga por playoffs


Siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da próxima temporada!



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis