Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 07/01/2011


A confirmação oficial da demissão de Roy Keane só saiu no site do Ipswich hoje de manhã. Porém, quem acompanha o Twitter do Championship Brasil ficou sabendo ontem, no fim da noite. A Sky Sports e o jornal The Guardian noticiaram com exclusividade, pegando a Inglaterra relativamente de surpresa.

Keane, ex-ídolo do Manchester United como jogador, ficou 20 meses no cargo. O clube sofreu sete derrotas em nove jogos e, com a derrota por 1-0 para Nottingham Forest na segunda-feira, deixou o clube  na 19ª posição na tabela do Campeonato. O técnico da base, Ian McParland, vai assumir o comando do time domingo, no jogo da FA Cup contra o Chelsea. 


"Estou extremamente desapontado por deixar Portman Road", admitiu Keane em um comunicado através da League Managers Associaton

"Quando os resultados não são bons, o técnico recebe o golpe. Infelizmente, é a vida.


O Ipswich, apoiado pelo multi-milionário Marcus Evans, investiu £8 milhões sobre os jogadores durante o "reinado" de Keane. O ex-meia do Manchester United conduziu o time para a semi-final da Carling Cup, onde vai enfrentar o Arsenal.  O 1º jogo deverá ter lugar em Portman Road na quarta-feira, 12 de janeiro. "Estávamos preparando bem para a nossa visita ao Chelsea no domingo, e então o nosso jogo na Carling Cup com o Arsenal", continuou Keane. 


Marcus Evans explica a demissão 

"Chegar a essa semi-final comprova que a equipe é capacitada. "Eu também estava trabalhando arduamente para formar o time durante a janela de transferência, olhando para as nossas opções para atrair novos jogadores para o clube. 

Evans acrescentou: "Gostaria de deixar registrada a minha gratidão a Roy pelo seu empenho para tentar trazer sucesso ao Ipswich Town". 
E o diretor do clube, Simon Clegg disse: "Hoje é um dia triste para mim. Gostei muito de trabalhar com Roy nas duas últimas temporadas e gostaria de lhe agradecer por sua dedicação e profissionalismo durante esse período..
"Lamentavelmente, porém, não fizemos o progresso que todos esperavam ao longo dos últimos 20 meses, em especial deixar o time no 19 º lugar na tabela do Campeonato." 

Clegg acrescentou que o clube tem esperança de contratar um novo técnico nos próximos dias, mas disse que era improvável que alguma coisa acontecesse antes do jogo de domingo. 
Keane chegou em Portman Road em abril de 2009, apenas dois dias depois que Jim Magilton foi demitido por não conseguir um lugar nos play-offs.  Isso depois da demissão de Keane do Sunderland cinco meses antes, onde liderou o Black Cats da zona de rebaixamento do Campeonato para o meio da tabela. 

No verão passado, Keane fez numerosas tentativas de atrair contratações de alto nível, com apenas quatro caras novas sendo adicionadas ao time. Apesar da confiança em jogadores de empréstimo e uma série de lesões, a campanha 2010-11 começou de forma positiva, com Ipswich perdendo apenas uma vez em seus primeiros oito jogos do Campeonato. Mas uma série ruim, incluindo uma derrota por 4-1 para os rivais locais Norwich City, resultou  na dúvida sobre o trabalho de Keane
E a derrota de segunda-feira para o Forest foi suficiente para convencer Evans que o tempo de Keane em Portman Road chegara ao fim. 

Keane se torna a 12ª vítima de demissão em pouco mais de um mês, uma tendência que começou com a saída de Chris Hughton de Newcastle no início de dezembro. 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis