Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 17/01/2011

Nome: The City Ground
Local: Nottingham
Ano de Construção: 1898
Inauguração: 1898
Capacidade: 30,602 pessoas
Recorde de público: 67,804



A história do Nottingham Forest com o City Ground começou em 1898. O clube queria atraír mais pessoas para os seus jogos e para isso, pracisaria de um estádio maior. E após 3 mudanças de estádio o, clube finalmente encontrava uma nova casa. Um terreno às margens do Rio Trent foi encontrado e as obras correram dentro do previsto. O gramado do novo estádio era considerado um dos melhores da Inglaterra na época, mas nem tudo era bom na época.

Apenas um setor do estádio era coberto, o que poderia se tornar um problema, considerando a inconsistência do clima no país, problema que só começou a ser resolvido em 1957, com o início da contrução e reformas dos setores do estádio.


A inaguguração do "novo" estádio, ocorreu em outubro daquele ano, em jogo contra o
Manchester United. O City Ground recebia seu maior público (67,804 pessoas). Em 1965, mais uma grande obra no estádio que viu o setor principal ser totalmente
reconstruído. Mas 3 anos depois, o estádio passava pelo seu momento mais crítico. em jogo pela Primeira Divisão contra o Leeds United, o novo setor pegou fogo. Literalmente. Apesar de uma grande quantidade de pessoas no estádio (31,126), felizmente, não houve feridos. Como as arquibancadas na época eram feitas de madeira, isso acabava aumentando o risco de incêndios. O mesmo já havia acontecido no Elland Road e no Carrow Road. Infelizmente, o incêndio acabou destruíndo grande parte dos troféus e memorabilia do clube. O setor destruído pelo incêndio foi reconstuído pouco tempo depois.

Com as excelentes campanhas do time na Copa dos Campeões em 79 e 80, o clube se encontrava em uma situação financeira bastante estável, o que permitiu mais obras no estádio. o City Ground já não era tão grande como antes, mas de qualquer forma, começava a ganhar ares de modernidade. Modernidade que pôde ser vista definitivamente em 1996, quando o City Ground recebeu alguns jogos da Eurocopa, sediada pela Inglaterra.




o centenário do estádio foi comemorado em novembro de 1998. Além do Derby contra o Rival Derby County, jogo que terminou em empate (2-2), houve também um desfile no intervalo do jogo com ex-jogadores do clube e outras personalidades ligadas ao Forest.

Em 2007, o Nottingham Forest anunciou planos para a construção de um novo estádio, e consequentemente, sair do City Ground. O principal motivo para isso seria a dificuldade de fazer uma grande expansão no atual estádio, devido à área nos arredores. O City Ground é cercado por casas, prédios e fábricas, o que tornaria inviável uma grande expansão. O possível novo estádio teria a capacidade para aproximadamente 40.000 pessoas. Possíveis nomes para o estádio foram sugeridos pela torcida. Entre eles, Brian Clough Arena, The New City Ground, City of Nottingham Stadium e Robin Hood Arena. Entretanto, o novo estádio só seria construído caso a Inglaterra fosse escolhida como sede da copa de 2018. Como isso não aconteceu e o clube não teria dinheiro para bancar o novo estádio sozinho, a idéia foi totalmente descartada. A alternativa agora seria mais uma reforma no Main Stand, o setor mais antigo do estádio, em uma tentativa de ampliar pelo menos um pouco a capacidade do City Ground. Mas nenhum plano sobre isso ainda foi confirmado.



CURIOSIDADES

* É o Oitavo maior estádio da Championship e o décimo maior fora da Premier League.

* O Estádio também é connhecido como Trentside, por estar localizado às margens do Rio Trent.

* E é apenas o Rio Trent que separa o City Ground do Meadow Lane, estádio do rival Notts County.

* O City Ground recebeu 3 jogos da Eurocopa de 1996: Turquia 0-1 Croácia, Portugal 1-0 Turquia e Croácia 0-3 Portugal

* Antes de se estabelecer no City Ground, O Forest jogou em outros 6 estádios: The Forest, The Meadows, Trent Bridge, Parkside Ground, Gregory Ground e Town Ground

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis