Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 19/01/2011

Nome: Madejski Stadium
Local: Reading
Construção: 1996
Inauguração: Agosto de 1998
Capacidade: 24,161



Comparado a muitos estádios da Inglaterra, podemos dizer que o Madejski é um estádio novo. O Madejski substituiu o Elm Park, casa dos Royals entre 1896 e 1998. A mudança para um novo local passou a ser necessária em 1995. O time chegava à League One (terceira divisão) mas já almejava chegar à Premier League. E para isso, não seria possível continuar no Elm Park.

Um novo lugar foi encontrado. Um antigo deposito de lixo seria o lugar do novo estádio que começou a ser constuído em 1996. A inaguração aconteceu em agosto de 1998, em jogo contra o Luton Town, vencido pelos Royals por 3-0.



Em 2006, o clube finalmente alcançava o seu maior feito. Pela primeira vez na história, o Reading iria participar da Premier League, com todos os ingressos sendo totalmente vendidos nos primeiros jogos daquela temporada. Isso animou o presidente do clube, que em outubro do mesmo ano, anunciou planos de expansão do estádio. Com as possíveis reformas, o novo Madejski teria capacidade para 38.000 pessoas.

O Tal plano foi aprovado as reformas estavam prestes a começar em 2008, mas uma coisa pôs tudo a perder. O clube foi rebaixado para a Championship. Com isso, o clube já não teria garantias financeiras para realizar a expansão do estádio e os planos foram suspensos. E a menos que os Royals voltem para a Premier League, os planos continuarão suspensos.




CURIOSIDADES

* O nome do estádio é uma "homenagem" ao atual presidente do Reading, John Madejski

* O Reading divide o estádio com o Richmond F.C e o London Irish, times de Rugby da cidade.

* Em uma pesquisa com torcedores de Rugby, o Madejski foi eleito o melhor estádio para se assistir um jogo de Rugby.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis