Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 12/01/2011

Nome: Vicarage Road
Local: Watford
Ano de Construção: 1922
Inauguração: 30 de agosto de 1922
Capacidade: 19.920 pessoas
Setores: The Rookery Stand, The Rous Stand, Vicarage Road Stand, Main Stand



Estádio "à moda antiga", O Vicarage Road tem sido a casa do Watford desde 1922, substituindo o Cassio Road, estádio que não existe mais. O motivo para mudança foi o mesmo que o de boa parte dos times Ingleses da época. O time cresceu, a torcida cresceu junto e o atual estádio ficara pequeno demais para as pretensões do clube.

A área do novo estádio foi comprada originalmente pela Benskins, uma cervejaria local, que foi alugada para os Hornets inicialmente por um ano. A construção do estádio foi realmente rápida, considerando os padrões atuais. Em um ano, O Vicarage Road estava construído e pronto para receber o seu primeiro jogo, que aconteceu em 30 de agosto de 1922 contra o Millwall.



Apesar do estádio estar pronto, apenas o setor principal do estádio parecia estar apto para receber a torcida. Por questões de segurança, isso teria que mudar. E mudou. Com ajuda de torcidas organizadas do clube, foi levantado dinheiro suficiente para o Rookery End, que foi construído em 1959. O Setor foi demolido em 94 para a construção de um setor maior e mais moderno. O tempo foi passando, o time evoluíndo e após inúmeras obras, o Vicarage Road parecia ser o estádio ideal para os Hornets. Mas com tempos modernos, vieram problemas modernos.

Em 2001, o Watford assumiu a posse definitiva do estádio. Mas um ano depois, devido a uma séria crise financeira, o clube foi obrigado a vender o estádio por apenas 6 milhões de libras. Felizmente o sofrimento não durou muito tempo. Foi criada uma grande campanha entitulada "Let's Buy Back the Vic" que contou com doações de todos os torcedores e também do antigo dono e torcedor mais ilustre do clube (Elton John), que doou toda a renda de um show para a campanha. Como resultado, o clube comprou o estádio de volta em 2005 por 7.6 milhões de libras.



Desde 2007, há um grande plano de renovação do estádio, no valor de 32.6 milhões de libras. Além da construção de casas nos arredores do estádio, estão previstas a ampliação e a contrução de novos setores. Com isso, a nova capacidade do Vicarage Road deverá ser para 23.500 pessoas. O Watford voltará a ser o único a usar o estádio, já que o Saracens FC, time de Rugby da cidade, não utilizará mais o estádio para seus jogos na próxima temporada.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis