Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/01/2011


Estas foram as palavras usadas pelo diretor executivo do Derby County, Tom Glick, em entrevista à BBC East Midlands nesta semana.

"Os torcedores estão chateados, decepcionados e envergonhados, e eles estão corretos de sentir todas essas coisas." disse Tom Glick, que insiste que o emprego do treinador Nigel Clough não está sob ameaça após a humilhante derrota na FA Cup para o Crawley Town, da 5ª divisão inglesa. 

Seis semanas atrás, os Rams estavam em quarto lugar no Campeonato, mas cinco derrotas em sete jogos no campeonato e que o choque de saída da Copa acumulou pressão sobre Clough. Mas Glick disse à BBC East Midlands: "Nigel tem todo nosso apoio, sempre deixamos isso muito claro."Estamos ainda em perseguição aos play-offs. Esse ainda é nosso objetivo". 

Os Rams estavam à beira de ir para os lugares de promoção automática, quando venciam o Burnley por 1-0, em Turf Moor, no final de novembro. Mas dois gols nos últimos oito minutos viu os Clarets ganharem esses pontos e marcou o início de uma péssima fase que os viu cair para 13º na tabela. 

E, ainda com uma dolorosa derrota pelos rivais locais Nottingham Forest por 5-2 - combinado com a derrota da FA Cup - levou a uma dura resposta de muitos dos fãs Rams.

Mas, para Glick, não há dúvida de que Clough é o homem certo para liderar a equipe. 

"Fomos consistentes ao longo de toda temporada. Temos o treinador certo, temos o plano certo e estamos avançando - nada mudou", Glick disse à BBC Radio Derby. 

Se você voltar seis semanas atrás, foram 10 minutos de distância de ser terceiro na tabela e, enquanto os torcedores estão sentindo a pancada agora, seis semanas atrás, eles diziam-me - e a todos que quisessem ouvir - o quanto eles estavam gostando do futebol apresentado. Lembrando que não é a 1ª vez que parte do time do Derby reclama da torcida. Há duas semanas, o capitão Rob Savage também reclamou da falta de paciência dos fãs

"Temos um bom elenco e, se vencermos o Watford neste fim de semana, estamos de volta na briga. É importante manter a  perspectiva. "Perder para o Crawley foi uma noite horrível, um resultado terrível para o clube.

Glick disse também que os fãs devem entender a recusa de Clough para não falar com a imprensa após o jogo. "Nigel, de todas as pessoas, merece um amplo espaço e muita margem crédito no clube. Repito que foi uma noite muito difícil", afirmou Glick. "Eu acho que ele entende exatamente como todo mundo está sofrendo no clube, mas temos que levar e seguir em frente." 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis