Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 14/01/2011

Após uma grande rodada da FA Cup, os times voltam suas atenções novamente para a championship, que já alcança sua 27ª rodada. Destaque para o grande jogo da rodada: O embate entre Norwich e Cardiff City.

Burnley x QPR - Os Hoops seguem na liderança com uma razoável vantagem de 5 pontos para o segundo colocado e espera voltar a vencer pela primeira nos últimos 3 jogos, incluíndo a eliminação na FA Cup. A tarefa não é fácil. Além de encarar um Burnley que, mesmo sem treinador, tem apresentado melhorias, o jogo será no Turf Moor, lugar onde os Londrinos só conseguiram vencer duas vezes em toda sua história (1980 e 2007).

No QPR, a principal ausência é o atacante Escocês Jamie Mackie, que não jogará mais nessa temporada. O jogador sofreu uma dupla fratura na perna no jogo contra o Blackburn pela FA Cup. O também atacante Patrick Agyemang desfalca o time por 3 meses, também por lesão. Akos Buzsaky é outro desfalque certo. Eles se juntam a lista que já conta com Peter Ramage, Gavin Mahon e Josh Parker. Martin Rowlands e Heidar Helguson serão avaliados antes do jogo.

Nos Clarets, Os únicos problemas do treinador interino Stuart Gray são Martin Paterson, que é dúvida e Chris McCann, que segue fora ainda por problemas no joelho.


Leeds United x Scunthorpe - em vencer há 5 jogos (4 pela Championship), Leeds se viu despencando do segundo para o quinto lugar. Ainda assim, a situação dos Whites é boa, mas voltar a vencer é fundamental. E talvez o Scuntorpe seja o adversário ideal para isso. O time perdeu 6 dos últimos 7 jogos, embora seja o time que mais venceu fora de casa nessa temporada (6 vezes).

Os Whites podem contar com o retorno do capitão Richard Naylor, recuperado de lesão no joelho. Entretanto, a zaga deve continuar sendo formada por Andy O'Brien e Alex Bruce. Patick Kisnorbo voltou a treinar mas ainda não tem condições de jogo. A principal dúvida de Simon Grayson é manter Ben Parker na Lateral esquerda ou promover o retorno de Andy Hughes.

Nos Irons, o treinador Ian Baraclough tem vários problemas. Michael O'Connor está fora, após sofrer uma lesão no joelho no treino de ontem.Cliff Byrne, Rob Jones, David Mirfin e Garry Thompson são todos dúvidas pro jogo.


Swansea v Crystal Palace - Novo treinador dos Eagles, Dougie Freedman terá um desafio e tanto logo de cara. Na zona de rebaixamento, o Crystal Palace tem o pior desempanho entre todos os times da Championship jogando fora de casa. 10 derrotas e apenas 5 pontos conquistados. E jogar contra o Swansea certamente não será fácil. Os Galeses ocupam o 4º lugar mas também tem seus problemas. Perderam 3 dos últimos 5 jogos na Championship.

Após cumprir suspensão, Alan Tate está de volta ao Swans. E parece ser a única presença certa na defesa. Angel Rangel, ainda se recuperando de lesão, é dúvida. Se tiver condições, disputa uma das 3 vagas da defesa com Albert Serran, Daniel Alfei e Ashley Richards. Neil Taylor, machucado, continua fora. A novidade deve ser Luke Moore. O novo jogador deve fazer sua estréia na Championship. Andra Orlandi é a principal dúvida no meio campo.

Nos Eagles, as principais dúvidas são Darren Ambrose e Alex Marrow. Ambos ainda se recuperam de lesões. Pablo Counago deve formar a dupla de ataque com Steffen Iversen. Outra mudança que pode acontecer no time é a inclusão do defensor Claude Davis, recuperado de lesão.

Norwich x Cardiff - Como ja foi dito lá em cima, O principal jogo da rodada. Embate entre Vice-líder e o 3º colocado, separados apenas pelo saldo de gols. Os Canaries estão em um momento melhor, com apenas uma derrota em 11 jogos, ao passo que os Bluebirds só conseguiram duas vítórias nos últimos 8 jogos.

O time da casa conta com o retorno de Henry Lansbury, recuperado de lesão. O jogador está emprestado pelo Arsenal e se seu empréstimo não for prorrogado, esse será seu último jogo pelos canaries. o novo lateral do time, Marc Tierney já está a disposição de Paul Lambert, mas não deverá fazer sua estréia amanhã. Adam Drury deverá ser mantido na lateral esquerda. Andrew Surman e Stephen Hughes ainda se recuperam de lesões e não jogam. Eliott Ward é outra ausência certa.

No Cardiff, a novidade deve ser a estréia do atacante Jon Parkin, finalmente recuperado de lesão no joelho. Preso por agressão, mas já liberado, Craig Bellamy está a disposição de Dave Jones para o jogo. Já Jay Bothroyd ainda se recupera de lesão e não joga.

Seguem abaixo, os horários de todos os jogos (horário de Brasília):

Sábado, 15 de janeiro

10:45 - Swansea x Crystal Palace
13:00 - Bristol City x Middlesbrough
13:00 - Burnley x QPR
13:00 - Coventry x Sheffield United
13:00 - Doncaster x Reading
13:00 - Hull City x Barnsley
13:00 - Leeds x Scunthorpe
13:00 - Millwall x Ipswich Town
13:00 - Norwich x Cardiff
13:00 - Nottingham Forest x Portsmouth
13:00 - Preston x Leicester
13:00 - Watford x Derby County

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis