Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 21/01/2011


Amanhã começa mais uma rodada da Championship, que segue cada vez mais esquilibrada. Destaque para o East Midlands Derby entre Derby County e Nottingham Forest e o embate entre Cardiff City e Watford.

Derby County x Nottingham Forest - O jogo mais interessante da rodada. Três semanas após o último confronto (vencido por 5-2 pelo Forest), os dois times voltam voltam a disputar o Derby local.

Nos Rams, o lateral esquerdo Dean Moxey volta ao time após ter ficado de fora do último jogo. Dean Leackock, Stephen Pearson e Steve Davies também podem voltar ao time, assim como Jake Buxton, ben Pringle e Tomasz Cywka. Ben Davies, recém-contratado junto ao Notts County, pode fazer sua estréia.

No Forest, Billy Davies entrenta algumas dúvidas quanto a escalação do ime. Principalmente em relação a Dele Adebola, Lewis McGugan e Nathan Tyson. Todos começaram no bancono jogo contra o Portsmouth e jogaram muito bem. E devido a isso, podem voltar ao time titular. David McGoldrick e Paul McKenna também podem voltar ao time.

Barnsley x Swansea City - Vice-líder e com 4 vitórias nos últimos 5 jogos, Swansea vai até Yorkshire como favorito. E o fato de não perder pro Barnsley desde 1983 aumenta esse favoritismo.

Para isso, os Galeses devem contar com o retorno de Leon Britton, contratado novamente pelo clube um período não não muito bom no Sheffield United. A dúvida de Brendan Rodgers agora é como usá-lo. O meio campo tem funcionado bem com Pratley, Gower, Allen e Agustien. Um dos quatro teria que ser sacado. Andrea Orlandi voltou a treinar nessa semana e deve ficar à disposição de Rodgers no banco de reservas. Neil Taylor, ainda com uma lesão no tornozelo, está vetado. Com o capitão Garry Monk ainda fora, Rodgers deve repetir a defesa que jogou contra o Crystal Palace: Tate, Williams, Rengel e Richards.

No Barnsley, os zagueiros Stephen Foster e Jason Shackell estão suspensos e desfalcam o time. Somado isso às lesões de Jay McEveley e Luke Potter, Mark Robins terá muito trabalho para montar sua defesa. O time já não conta mais com o seu principal jogador, Adam Hammill, vendido para os Wolves. Com isso, Jim O'Brien deverá ocupar a vaga.

Cardiff City x Watford - Outro jogo bem interessante. Os Hornets atravessam grande fase. Os comandados de Malky Mackay conquistaram 20 pontos dos últimos 24 pontos disputados e podem igualar os feitos de 34, 78 e 2000, quando o time conquistou 7 vitórias consecutivas. Sem mencionar que no último jogo contra o Cardiff, acabou aplicando um impressionante goleada no Vicarage Road (4-1).

Tentando evitar mais uma derrota, os Bluebirds podem contar com o retorno do artilheiro Jay Bothroyd. Ainda se recuperando de lesão na coxa, o jogador será avaliado antes do jogo. Outro que pode voltar é Craig Bellamy. Poupado do último jogo devido a uma lesão no joelho, o jogador deverá estar entre os titulares amanhã. Com isso a dúvida agora é em relação Jon Parkin e Andy Keogh. Um dos dois irá pro banco. Dave Jones pode promover a estréia de Jay Emmanuel-Thomas, vindo de empréstimo junto ao Arsenal. Peter Whittingham e Seyi Olofinjana deverão ser vistos novamente no meio campo, após terem sido poupados do último jogo. Mas quem definitivamente não joga é Stephen McPhail, com uma lesão na coxa.

No Watford, Mackay deve promover duas estréias. O winger Andros Townsend e o atacante Austríaco Andreas Weimann, emprestados por Tottenham e Aston Villa. Townsend deve substituir Don Cowie, que saiu machucado do último jogo e vai ficar pelo menos uma semana sem jogar. o capitão John Eustace segue fora do time, ainda se recuperando de lesão. Já Michael Bryan está a disposição após se recuperar de lesão no tornozelo.

QPR x Coventry - Mesmo ainda na liderança, os Hoops viram sua vantagem cair para apenas 3 pontos com os dois últimos empates, ainda que tenha um jogo a menos. O time ainda busca sua primeira vitória em 2011. Mas com o Coventry a situação é pior. Também sem vitórias em 2011, os Sky Blues vem de uma sequência de 7 jogos sem vitória, o que fez o time se afastar muito da briga pelos Playoffs, embora não tenha perdido nenhum dos últimos 5 jogos no Loftus Road.

Neil Warnock espera contar com duas novas contratações até a hora do jogo. Wayne Routledge já está certo e negociações com Ishmael Miller estão bastante adiantadas.
Recuperado de lesão no tornozelo, atacante Heidar Helguson pode voltar ao time titular. Os atacantes Jamie Mackie e Patrick Agymemang desfalcarão o time por um bom tempo devido a lesões graves. Peter Ramage, Gavin Mahon e Josh Parker completam a lista de jogadores no departamento médico.

No Coventry, o time conta com o retorno de Marlon King, liberado para jogar após cumprir 3 jogos de suspensão. Outro que finalmente deve voltar é o zagueiro Ben Turner, sem jogar desde novembro devido a uma lesão no joelho. O Capitão Lee Carsley deve desfalcar o time por 3 semanas, com problemas de hérnia e tornozelo.

Portsmouth x Leeds - Após um péssimo início, e uma boa recuperação, o Portsmouth começa a cair novamente na tabela. Com 4 derrotas consecutivas, o time ocupa o 18º lugar. O ponto positivo para a torcida do Pompey é que dos 30 pontos conquistados, 22 foram contra times da parte de cima da tabela, incluíndo o empate contra o próprio Leeds no último confronto entre os dois times.

Pompey vai para o jogo com muitos problemas. Aaron Mokoena e Dave Kitson estão suspensos, John Utaka é dúvida e Nadir Ciftci está machucado e também não joga. A lista de ausências é completada por Danny webber, machucado, e Richard Hughes e Michael Brown, por problemas contratuais.

No Leeds, Uma ausência certa é a do zagueiro Andy O'Brien, machucado. A substituto deverá ser Neill Collins ou Leigh Bromby. O atacante Luciano Becchio não jogou contra o Arsenal pela FA Cup mas ainda é dúvida para o jogo. Ele será avaliado antes do jogo.


Sheffield United v Norwich - Certamente Micky Adams não está tendo o início de trabalho que esperava nos Blades. Em 4 jogos no comando, ainda não venceu nenhum. E o trabalho de Adams não será nada fácil. Com apenas 7 vitórias nessa temporada, o Sheffield United corre sérios riscos de ser rebaixado. Os Blades ainda time ainda tem o pior ataque da competição (25) e é o time que mais sofreu gols em casa. O incêndio a ser apagado em Sheffield parece ser
grande.

Já o Norwich vive situação muito oposta. 4º lugar, invicto há 5 jogos, apenas uma derrota nos últimos 12 jogos e uma das melhores campanhas em jogos fora de casa. Além disso, venceram 6 dos últimos 8 jogos contra os Blades, mas perdeu os dois últimos jogando no Bramall Lane.

Nos Canaries o treinador Paul Lambert pode comemorar o fato de não ter novos problemas com lesões. Mas os problemas antigos continuam. Declan Rudd, Andrew Surman, Stephen Hughes e Elliott Ward ainda se recuperam e estão fora. O empréstimo de Adam Lansbury foi renovado mas ainda não se sabe se ele jogará.


Dia e Horário dos jogos (Horário de Brasília):

Sábado, 22 de janeiro

11:00 - Derby County x Nottingham Forest
13:00 - Barnsley x Swansea City
13:00 - Cardiff City x Watford
13:00 - Crystal Palace x Bristol City
13:00 - Ipswich Town x Doncaster
13:00 - Leicester City x Millwall
13:00 - Middlesbrough x Preston North End
13:00 - Portsmouth x Leeds United
13:00 - Reading x Hull City
13:00 - Sheffield United x Norwich
15:20 - Scunthorpe x Burnley

Domingo, 23 de janeiro

11:15 - QPR x Coventry City

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis