Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/01/2011

Sábado, 13:00. City Ground, em Nottingham

Quem ler esse preview pode se perguntar: Porque um especial de um jogo que não vale muita coisa na tabela? Nós explicamos; o jogo pode não valer tanto quanto outros nessa rodada, mas poderá definir os rumos da competição e da tabela de classificação, principalmente de um time: Nottingham Forest.

O Forest está atualmente na 7ª posição com 37 pontos, porém, o tradicional time tem TRÊS jogos a menos para serem realizados, partidas essas adiadas devido as fortes nevascas que atingiram o Reino Unido. Ou seja, se o Forest vencer essas três partidas atrasadas (Leicester, Middlesbrough e Bristol) subirá para 46 pontos, podendo assumir até mesmo a vice-liderança do campeonato. Os Reds batem na trave para conseguir o acesso a duas temporadas, e agora vêem sua maior chance de subir diretamente.

Já o Portsmouth era considerado no início da competição um dos principais candidatos ao rebaixamento, devido a grave crise financeira que assolou o clube (e ainda deixa marcas), e que quase levou o time do Fratton Park à falência. O time chegou a contar apenas com 15 jogadores no time principal, estando até mesmo sem goleiros reservas no início da competição, um destino terrível para o atual vice-campeão da FA Cup. Mas o Pompey, com a ajuda de sua fiel e enorme torcida, superou as adversidades e conseguiu grandes resultados no campeonato como, por exemplo, vitórias contra Norwich fora de casa e uma goleada sensacional de 6-1 contra o Leicester. Porém, a crise ainda continua pesando no clube; o time vem numa má fase, que conta com 4 jogos sem vitórias (dois empates e duas derrotas), e vê a zona de rebaixamento mais uma vez perto. O time atualmente ocupa a 18ª posição com 30 pontos, porém com 2 jogos atrasados.

Para o jogo de amanhã, o capitão do Forest, Paul McKenna, deve voltar ao banco de reservas, após dois meses afastado por motivo de doença e lesão. Joel Lynch provavelmente continuará no lado esquerdo da defesa, e o técnico Billy Davies não terá nenhum problema de contusão para o jogo. 
O Portsmouth está sem Dave Kitson e Greg Halford, que estão suspensos. Richard Hughes e Michael Brown estão novamente descartados devido a problemas de contrato, mas Liam Lawrence se recuperou de um problema no quadril. 
Portsmouth venceu os últimos seis jogos entre estas equipes e ganharam em suas duas últimas visitas à City Ground, e uma derrota do Forest significaria que pela primeira vez desde setembro de 2009, o time sofreria um revés em seus domínios. 

O Forest, que não perde desde novembro, tem em sua defesa um fator importante. Apenas os líderes QPR tem menos gols sofridos nesta temporada do que os Reds, que sofreu apenas 21 gols.

MATCH FACTS

• Forest venceu 18 e Portsmouth 16, de 38 jogos anteriores entre os clubes. 
• Pompey não perde pontos contra a os Reds desde uma derrota por 2-0, em abril de 2001. 

• O Nottingham ganhou 10 pontos dos 12 últimos disponíveis, marcando 11 gols nessas partidas. 
• Billy Davies perdeu apenas um de seus últimos nove jogos do campeonato pelo Forest. 
• Os jogos disputados nesta temporada pelo Forest produziram apenas 53 gols - menos que os jogos de qualquer outra equipe. 
• Não perdem há 31 jogos do campeonato em casa, e venceram 23 deles. 

• Pompey tiveram 113 chutes a gol no Campeonato nesta temporada - menos do que qualquer outra equipe. 
• Dos seus 34 gols, 25 foram marcados no segundo tempo das partidas. 

Olho neles:

Luke Chambers é o grande nome do Forest nas últimas partidas. O zagueiro que revelou que desejou deixar o time no final da última temporada, marcou 3 vezes nos últimos 5 jogos, e tem dado grande segurança à defesa dos Reds

David Nugent é o principal jogador do Pompey, e o artilheiro do time na competição com 8 gols. Tem bom chute e um bom drible


Jogadores convocados: Nottingham Forest: Camp, Gunter, Morgan, Chambers, Lynch, Anderson, Moussi, Majewski, Cohen, McGugan, Tyson, Earnshaw, Tudgay, Smith, Wilson, Moloney, Adebola, McGoldrick, Tudgay, McKenna.

Jogadores convocados: Portsmouth: Ashdown, Sonko, Dickinson, Ward, Lawrence, Kilbey, Mokoena, Utaka, Mullins, Nugent, Ciftci, Kanu, Hreidarsson, Rocha, Flahavan.


Tempo Real da partida: www.twitter.com/championshipbr

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis