Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/01/2011


Neste sábado, tivemos a rodada mais agitada e emocionante dessa edição da Championship. 29 gols, empates emocionantes, viradas heróicas, goleadas, teve de tudo pra todos os gostos. Abaixo, alguns resumos das partidas:

Burnley 0-0 Queens Park Rangers - No Turf Moor, os líderes QPR não saíram de um empate sem gols com o Burnley. O QPR segue líder folgado com 49 pontos e um jogo a menos. Já o Burnley cai para 10º com 36, e dois jogos a menos.

Bristol City 0-4 Middelsbrough - Em sua melhor atuação na competição, o Middlesbrough goleou bonito o Bristol, jogando em pleno Ashton Gate. O Boro começou bem a partida, dominando as ações e não deixando os jogadores do Bristol criarem as jogadas para o artilheiro Pitman. E foram recompensados no final da primeira etapa num gol contra: Leroy Lita (que começou a carreira no próprio Bristol) bateu forte, a bola desviou em Kalifa Cissé, 1-0 Boro. E aos 58 minutos, o herói do Middelsbrough, Lita, fez o dele de cabeça, 2-0. Aos 77 minutos, Robson fez mais um, para desespero dos torcedores dos Robins. E no último lance da partida, David James fez pênalti em Cameron Park e foi expulso. Lita foi para a a cobrança e fechou o placar, 4-0 para o Boro e festa da torcida que compareceu em Ashton Gate. Com o resultado, o Boro respira e abre 4 pontos da zona de rebaixamento, em 19º com 29 pontos (e um jogo a menos). Já o Bristol permanece em 17º com 31 pontos (um jogo a menos).

Doncaster 0-3 Reading - Jogando fora de casa, o Reading venceu mais uma partida e segue sonhando com a Premier League. Aos 29 minutos, Shane Long fez seu oitavo gol em sete jogos, recebendo belo passe de Kebe a tocando por cima do goleiro Sullivan. Aos 67', Kebe recebeu passe de Leighterwood e, aproveitando a bobeira do goleiro que ficou no meio do caminho, ampliou o placar para 2-0. E aos 74 minutos, McAnuff fechou o placar em Keepmoat, 3-0. O Reading sobe para a 7ª posição, uma abaixo dos play-offs, com 40 pontos (um jogo a menos). Já o Doncaster segue no meio da tabela, em 15º.

Leeds 4-0 Scunthorpe - Jogando num Elland Road mais uma vez completamente lotado, o Leeds não deu chances ao fraco time do Scunthorpe, goleando por 4-0. Os Whites não tiveram problemas em parte nenhuma do jogo, dominando completamente o frágil adversário. Logo aos 17 minutos, Sanchez Watt recebeu passe de Becchio e tocou no canto, 1-0. 3 minutos depois, Gradel fez o segundo gol recebendo lançamento brilhante de Snodgrass. Aos 29 minutos, o Leeds matou o jogo fazendo 3-0 com Johnson, aproveitando rebote de lance de Snodgrass. Os whites cozinharam bem o jogo, mantendo o time do Scunny sob controle, até os 88 minutos, quando Somma fechou a goleada. O Leeds mantém a marca de ter perdido apenas uma partida em 15 jogos, e permanace na 5ª posição com 44 pontos. Porém, o time tem o mesmo número de pontos de Cardiff e Norwich, mas tem um jogo a mais que os dois. Já o Scunthorpe permanece na zona de rebaixamento, na 23ª posição (2 jogos a menos).

Norwich 1-1 Cardiff - No jogo mais importante da rodada, o Norwich buscou um empate emocionante contra o Cardiff, aos 90 minutos com um gol salvador de Russel Martin. O Cardiff começou bem melhor a partida, e logo aos 7 minutos fez valer a superioridade. Num grande lance, Wittingham mostrou sua habilidade mais uma vez: Com um lançamento espetacular de 25 jardas, achou Chopra, que fez um belo corta-luz, deixando John Parkin livre para bater no canto, sem chances para o goleiro Ruddy, 1-0 para os Bluebirds. O Norwich melhorou depois do gol, e pressionou muito, mas barrou na falta de pontaria de Grant Holt, em dia nada inspirado. Porém, a torcida dos Canaries explodiu de alegria em Carrow Road  aos 45 minutos e de forma dramática: Drury cruzou, a defesa do Cardiff não conseguiu abafar e Martin soltou uma bomba para empatar, 1-1. Com o resultado, as equipes caem uma posição cada na tabela. Os Bluebirds ficam em 3º e os Canaries em 4º, ambos com 44 pontos e com um jogo a menos (O Cardiff vence no saldo de gols).

Swansea 3-0 Crystal Palace - Jogando em casa, o Swansea assumiu a vice-liderança vencendo o Crystal Palace por 3-0. Pratley abriu o placar aos 43 minutos, e sinclair com 2 gols de pênalti ( um deles bastante duvidoso), fechou o placar em Gales. Com o resultado, o Swansea consegue o feito inédito em sua história de chegar a zona de acesso direto a Premier League com 46 pontos, porém com um jogo a mais que os demais. Já o Palace segue afundado na zona de rebaixamento com 25 pontos, na 22ª posição.

Watford 3-0 Derby - No 3º resultado de 3-0 da rodada, o Watford venceu o Derby em Vicarage Road. Bucley, Graham (fazendo seu oitavo gols em oito jogos) e Sordell marcaram para o time de Elton John, que chega a sua sétima vitória consecutiva na competição. O Watfors segue na zona dos play-offs com 42 pontos na 6ª posição, porém o time tem dois jogos a menos, podendo chegar até mesmo à vice-liderança. Já o Derby cai para a 14ª posição, decepciona mais uma vez sua torcida e vê Nigel Clough começar a balançar no cargo.

Nottingham Forest 2-1 Portsmouth - No jogo mais agitado e emocionante da rodada, o Forest venceu o Pompey em City Ground aos 94 minutos de jogo, levando à euforia sua torcida (houveram até alguns torcedores invadindo o gramado). O jogo estava pouco animado, até Kanu abriu o placar para os visitantes. O nigeriano recebeu um passe do companheiro de ataque, David Nugent, e friamente matou o goleiro Lee Camp com um chute colocado, 1-0. O Forest dominou a maior posse de bola durante a partida. Tyson acertou o travessão no minuto 66 e McGugan obrigou uma boa defesa de Jamie Ashdown logo depois. Os esforços dos Reds foram recompensados quando Ibrahima Sonko cabeceou contra sua própria rede, empatando o jogo. E, aos 90 minutos e quando a torcida já se acostumava com o empate, Tudgay recebeu cruzamento da direita e virou o jogo, para delírio da torcida, 2-1. O Forest mantém sua série de 32 partidas sem derrota em casa, mas cai para a 8ª posição pelo saldo de gols (perde para o Reading). Porém, o time é sério candidato ao acesso, pois ainda tem três  jogos a menos à serem disputados. Ou seja, se o time vencer essas partidas (Leicester, Middlesbrough e Bristol), pode chegar aos mesmos 49 pontos do líder QPR. Já o Pompey permanece no meio da tabela, com 30 pontos, em 18º

Demais resultados da rodada:

Coventry 0-0 Sheffield United
Hull 2-0 Barnsley
Milwall 2-1 Ipswich
Preston 1-1 Leicester

Gols:


Obs: clique nos jogos para ver os gols








Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis