Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 06/02/2011




Gol de Bellamy nos minutos finais, garante trunfo dos Bluebirds sobre o rival, Swansea City.

O jogo em si foi meio decepcionante, principalmente se considerarmos a magnitude do clássico. O jogo começou com os visitantes se sentindo bastante à vontade no Liberty stadium. A primeira chance do jogo veio logo no primeiro minuto, com o Artilheiro Jay Bothroyd. Mas o chute do atacante acabou não saindo como deveria. Alguns minutos depois, foi a vez do Swansea ameaçar com Darren Purse, mas o chute foi bloqueado na hora por Keinan.

O Cardiff mantinha a posse de bola e parecia estar melhor no jogo, mas os passes no terço final eram um grande problema, embora Ramsey e Bellamy começassem a se destacar com as boas jogadas. E foi com o Ramsey que surgiu mais uma boa chance para os Bluebirds. O jogador executou um grande chute de longe, para boa defesa parcial de De Vries.

Com o passar do primeiro tempo, as chances começavam a diminuir e o jogo começava a ficar travado, e os lances polêmicos começaram a aparecer. Primeiro com Pratley, que reclamou de um penalti ao ser derrubado por Quinn na área, mas as imagens mostraram que o jogador do Cardiff foi na bola. Depois com Chopra, de deu uma entrada violenta com os dois pés sobre Ashley Williams. Falta pra expulsão? sim. Mas o atacante não levou sequer cartão amarelo.

Swansea mostrava problemas na criação e no ataque. Pratley era a principal arma dos Swans, mas podemos dizer que ele não estava nos seus seus melhores dias. E Scott Sinclair, outro destaque do time, teve atuação bastante apagada no primeiro tempo.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro. O Cardiff começou pressionando nos primeiros minutos, e Blake teve uma boa chance para abrir o placar. O jogador entrou na área, conseguiu tirar do goleiro De Vries, mas acabou tirando também do gol, chutando pra fora.

O Cardiff seguia jogando melhor. Mantinha a posse de bola e pressionava, enquanto o Swansea, apostava nos contra ataques. Apesar disso, ambos os times não mostravam muita eficiência na criação das jogadas.

O jogo ia se aproximando do final e, a não ser que um lance de inspiração surgisse, o jogo terminaria empatado. E a tal inspiração veio, aos 40 minutos. Ramsey, apagado durande todo o jogo, executou um bom passe para Bellamy, que com um belo chute, bateu o goleiro De Vries e marcou o gol da vitória do Cardiff.

Essa foi a primeira vitória dos Bluebirds em Swansea desde 97, o que fez o time subir do sexto para o terceiro lugar, com os mesmos 51 pontos do Norwich, mas com um jogo a menos. Pro Swansea, resta se contentar com o quinto lugar.


Confira o gol de Bellamy:


Leicester goleia e segue cada vez mais perto dos playoffs

Leicester mostrou ontem sua condição de um dos maiores destaques dessa championship a bater o Barnsley por 4-1, no Walkers Stadium. Mesmo com um primeiro tempo não muito bom, os Foxes conseguiram liderar por dois gols de diferença, com Gallagher e King. Vantagem que foi diminuída ainda na etapa inicial, com Mellis. Mas como aconteceu em outros jogos, os Foxes jogaram muito melhor no segundo tempo e não deram chances aos Tykes. King mais uma vez e Naughton definiram o placar.

Essa foi a quinta vitória do Leicester nos últimos 6 jogos, o que fez o time subir para o 8º lugar. Nem o mais otimista dos torcedores imaginaria ver o time nessa situação após o péssimo início de temporada, quando o time se encontrava na zona de rebaixamento. E certamente, Sven-Goran Eriksson é o grande responsável por essa reviravolta em Leicestershire.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis