Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 12/02/2011



Em um jogo de sete gols, o Riverside recebeu hoje um dos melhores jogos dessa temporada. desde o iniicio o jogo se mostrava movimentado, com o Boro tomando a iniciativa e o Swansea tendo que lidar com panes defensivas. E com isso, o primeiro gol não demorou muito pra sair. Logo aos 8 minutos, Lita executou um belo passe para Emnes, girar e abrir o placar do jogo, sem chances para De Vries.

Tentando correr atrás do prejuízo, o Swansea começou a atacar. E logo na sua primeira grande chance, chegou ao empate. Após boa jogada de Luke Moore, a bola chegou até Dyer, que sem marcação, tirou de Steele e igualou o marcador.

Se por um lado os Galeses começavam a atacar, as falhas defensivas continuavam a ser um problema. E em uma dessas falhas, Lita teve uma boa chance para colocar o Boro na frente de novo, mas foi impedido pelo bom goleiro De Vries. Mas alguns minutos depois, não teve jeito. Após cobrança de falta de Robson, Grounds apareceu no momento certo para finalizar e marcar o segundo gol do Boro no jogo.

E a situação dos donos da casa ficou ainda mais confortavel nos primeiros minutos do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Robson, Lita estava bem posicionado para aproveitar o rebote e marcar o terceiro gol do Middlesbrough no jogo. Boro fazia um de suas melhores partidas em muito tempo, ao passo que as falhas defensivas do Swansea faziam desse, um dia terrível para os Galeses. Mas nunca diga nunca.

Com a vantagem, o Boro relaxou e o Swansea tentava pelo menos diminuir o desastre. E após Penalti de Arca sobre Joe Allen, Sinclair converteu e diminuiu para o swansea. O jogo voltava a estar aberto, embora a tendência naquele momento fosse mais um empate dos Galeses do que um quarto gol do time da casa. E a tendência se confirmou algums minutos depois. Após boa jogada e chute de Rangel, Williams aproveitou o rebote e empatou o jogo para os visitantes.

O Swansea havia igualado um jogo que em condições normais, já estava perdido. Mas o melhor ficou para o final. Aos 49 do segundo tempo, no provavelmente último lance do jogo, Craig Beattie acertou um belo chute de fora da área e decretou a incrível vitória do Swansea em pleno Riverside.

Os Swans agora sobem para o 4º lugar, com 53 pontos, um a menos que Norwich e Cardiff City. Já o Boro, sofreu sua primeira derrota nos últimos 7 jogos em casa e cai para o perigoso 20º lugar, com um jogo a menos.


Leicester vence de novo e sobe mais uma posição

Mesmo jogando fora de casa, os Foxes derrotaram o Derby County e seguem em busca dos playoffs.

O primeiro tempo foi dos visitantes, que criaram as principais chances do jogo. Yakubu, aos 28 minutos, abriu o placar para o leicester, que poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem mais confortável, considerando as chances criadas. O Derby por sua vez, se mostrou totalmente inofensivo à pressão dos visitantes, apesar de algumas tentativas no segundo tempo. Os Rams poderiam ter melhor sorte se houvesse mais criatividade, principalmente no terço final. Como já era esperado, o time sofre os efeitos da vida sem Kris Commons.

Superior em todos os setores, o Leicester chegou ao segundo gol já nos acréscimos, graças a Andy King, que marcou seu terceiro gol nos últimos 2 jogos. Com a vitória, os Foxes estão agora no 7º lugar com 48 pontos, 4 a menos que o Ledds, 6º. Já o derby, continua em queda, ocupando agora o 17º lugar e se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis