Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 09/02/2011

Nome: Kingston Communications Stadium
Local: Hull
Construção: 2001
Inauguração: 2002
Capacidade: 25.404 pessoas



O KC stadium é uma dos vários estádios novos e modernos do futebol Inglês. Boa estrutura, ótima localização, o estádio é o quarto na história do Hull City, que também é utilizado pelo Hull FC, time de Rugby da região.

O primeiro estádio dos Tigers foi o The Boulevard usado pelo clube entre 1904 e 1905. Um ano depois, o clube construiu o Analby Road. O estádio foi um dos muitos bombardeados durante a segunda guerra mundial. Além disso outro problema comum a outros estádios foram os incêndios. Em um desses, todo o setor principal do estádio acabou sendo consumido pelas chamas. Em 1939, o Hull City decidiu suspender suas atividades por causa da guerra e nunca mais jogou no Anlaby Road, que foi demolido em 1965.

O novo estádio dos Tigers seria o Boothferry Park, que embora planejado desde 1929, só ficou pronto em 1944. Mas as pessimas condições, forçaram o Hull a voltar ao The Boulevard, onde jogou de 1944 a 1945. Somente em agosto de 46 o time passou a jogar no novo estádio. Ele foi a casa do Hull até 2002, sendo demolido cinco anos depois.



Com os principais estádios da cidade interditados, ultrapassados e condenados, idéias sobre um novo e moderno estádio começarama surgir. As primeiras idéias surgiram ainda em 1997A idéia de um novo estádio para a cidade de Hull surgiu em 2007. O projeto estava pronto, mas não haviam fundos para bancá-lo. Essa missão coube ao conselho da cidade, que junto com a Kingston Communications, conseguiu levantar boa parte dos 42 milhões de libras usados nas obras. Apesar dos obstáculos com autorizações e cronogramas, o novo estádio abriu suas portas em dezembro de 2002, em um amistoso entre o Hull City e o Sunderland, vencido pelos Tigers por 1-0.



O estádio já recebeu vários prêmios. Em 2006, foi escolhido pela Football League como o melhor estádio e em várias pesquisas, foi apontado com um estádio com grande conforto, serviços eficientes e um dos estádios que mais evoluiu na Inglaterra. E o estádio pode evoluir ainda mais. Em 2008, o antigo presidente do Hull City revelou planos de expansão do estádio, que ampliaria a capacidade para aproximadamente 30.000 lugares. Os planos seriam postos em prática em um pe´riodo de 2 ou 3 anos. Mas com novos donos, não se sabe se isso realmente vai acontecer, apesar da vontade dos mesmos em comprar o KC Stadium.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis