Postado por :
Edmar Assis
08/02/2011
O Portsmouth confirmou hoje que mantêm conversas com o consórcio russo Convers Sport Initiative (CSI), que estão interessados em comprar o clube.
CSI, que também tem ações com a Ferrari, a seleção da Rússia e o Spartak Moscou, tiveram uma tentativa fracassada de comprar o Bournemouth no verão passado.
O co-proprietário do consórcio, Chris Akers disse à The Portsmouth News: "Nós temos mantido conversações com vários clubes, incluindo o Portsmouth FC. "No entanto não podemos comentar qualquer outra sobre o andamento dessas negociações."
No comunicado divulgado à The Portsmouth News, o presidente da CSI, Vladimir Antonov, acrescentou: " Se adquirirmos o controle de um clube de futebol, vamos dedicar o nosso conhecimento, habilidades, contatos e recursos apropriados para fazer o clube de futebol escolhido ter sucesso. Esta será sempre ser a nossa prioridade.
"Esta experiência acumulada e o conhecimento irá beneficiar o clube de futebol selecionado, os seus jogadores, funcionários e parceiros envolvidos, mas, acima de tudo, os fãs e os adeptos em todo o mundo.
A notícia pode vir como uma surpresa bem-vinda para alguns torcedores do Portsmouth, que estão bastante insatisfeitos com Balram Chainrai como presidente do Pompey, desde sua chegada ao Fratton Park, em fevereiro de 2009. O empresário de Hong Kong, que acredita-se ter investido £17 milhões no clube, desencadeou preocupações dos fãs quando confessou que não era o homem certo para levar o clube para a frente, a longo prazo.