Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 04/02/2011


Mais da metade da competição já ficou para trás e a partir de hoje teremos o início da 30ª rodada da Championship. Destaques para o confronto entre QPR e Reading e o grande derby de Gales entre Cardiff e Swansea City.

Burnley x Norwich - Invictos em 2011 e com apenas uma derrota nos últimos 15 jogos, os Canaries contam com a boa fase para seguir em perseguição ao líder QPR. Mas apesar disso, o obstáculo a ultrapassar não é dos mais fáceis. Bem posicionados na tabela, O Burnley só perdeu um jogo desde a chegada de Eddie Howe e só perdeu um jogo para o Norwich dos últimos 16.

E Howe deve promover e estréia de Marvin Bartley, contratado junto ao Bournemouth. Chris McCann, com lesão no joelho, segue fora, assim como Martin Paterson. Charlie Austin, que fez sua estréia no último jogo, será mantido no time titular.

No Norwich, Adam Drury volta ao time após ter ficado de fora do jogo contra o Millwall. Marc Tierney deve voltar ao banco de reservas. Andrew Surman segue fora, ainda com problemas no joelho. Já Eliott Ward se recuperou de lesão e está a disposição de Paul Lambert.

Crystal Palace x Middlesbrough - O time de Teesside mostra sinais de recuperação. Embora a situação na tabela ainda não seja tranquila, o Boro não perde há seis jogos. E seus melhores desempenhos são contra times como o Crystal Palace, da parte de baixo da tabela. Eagles que mostram pouco, mas algum progresso desde a chegada de Dougie Freedman. Mas a montanha a ser escalada ainda é muito alta. Por enquanto, respiram fora da zona de rebaixamento.

Dean Moxey, ex-Derby County, deverá fazer sua estréia no Palace. Isso significa que o jovem Matt Parsons, mesmo impressionando nos últimos jogos, perderá seu lugar no time. Anthony Gardner e Adam Barrett tem pequenos problemas com lesões e serão avaliados antes do jogo. Já Lee Hills, segue afastado, com problemas no joelho. James Vaughan segue no ataque.

No Boro, Tony Mowbray encara muitos problemas para armar o time, já que 11 jogadores estão no departamento médico. Barry Robson, Danny Coyne, Stephen Mcmanus, Luke Williams, Kevin Thomson, Willo Flood, Rhys Williams, Justin Hoyte Mikael Tavares e Marvin Emnes. De todos esses, apenas os dois últimos tem chances (remotas) de jogar. Maximilian Haas, contratado junto ao Bayern, deve fazer sua estréia. Ja a outra contratação, Merouanne Zemmama, terá que esperar um pouco, já que ainda tem que resolver algums problemas com o seu visto. Tarmo Kink voltou a treinar, mas não será dessa vez que voltará a jogar.

Leeds x Coventry City - Dois times que não atravessam o melhor dos seus momentos. Os Whites tem se afastado um poucos dos primeiros lugares, graças a quantidade de tropeços nos últimos jogos. o time conseguiu apenas 1 vitória nos últimos 8 jogos. Apesar disso, o clube segue com o melhor ataque da competição e invicto há 7 jogos no Elland Road.
Já os Sky Blues, seguem caindo na tabela e alcançaram a incômoda marca de 9 jogos sem vencer. Pra piorar, não vencem no Elland Road há 33 anos, com 6 derrotas nos últimos 6 jogos.

Leeds não poderá contar com Sanchez Watt. Com uma lesão na Coxa, o jogador segue em recuperação. Andy O'Brien voltou ao time no último jogo e, ao que tudo indica, continua formando a zaga com Alex Bruce. Davide Somma deve ser mantido no ataque ao lado de Becchio.

Coventry vai pro jogo com alguns desfalques importantes. Lee Carsley, Sammy Clingan, Ben Turner, James McPake e Nathan Cameron, machucados, não jogam. Fora isso, Aidy Boothroyd não tem (mais) problemas para o jogo.

Nottingham Forest x Watford - Qualquer time que vá jogar no City Ground atualmente, sabe que não será uma tarefa fácil derrotar o Forest. O time é o único a não perder em casa nessa temporada. Além disso, não perdem no City Ground desde setembro de 2009 (ou 33 jogos). Mas talvez, o clube mais indicado a conseguir a façanha de derrotá-los seja justamente o Watford. Ninguém marcou mais gols fora de casa do que os Hornets. Além disso, a única derrota do líder QPR em casa foi justamente para eles.

Tentando ampliar para 13 o número de jogos sem perder, o Forest não poderá contar com Guy Moussi. O jogador se machucou no último jogo e está vetado. Com isso, o capitão Paul McKenna deve voltar ao time. O atacante Robbie Findley se machucou durante os treinos e leverá algum tempo até fazer sua estréia. Nathan Tyson, com lesão na coxa, é dúvida.

No watford, o principal problema é com o atacante Marvin Sordell. O jogador não participou do último jogo e será re-avaliado momentos antes da partida. Se não jogar, Andreas Weimann segue formando a dupla de ataque com Danny Graham. Ross Jenkins também é dúvida. Já Don Cowie segue fora, com uma lesão na coxa.

Swansea v Cardiff City - Separados por apenas dois pontos, o "maior derby do sul de Gales de todos os tempos" promete e muito. Não apenas pela rivalidade, mas também pelo que está em jogo. Com menos tempo de Championship, os Swans podem conseguir algo que o Cardiff vem tentando há muito tempo e ainda não conseguiu: subir para a Premier League. E o Cardiff tem levado total desvantagem sobre o rival. tanto no atual momento como no retrospecto recente. Os Bluebirds só conseguiram 4 vitórias nos últimos 14 jogos. Além disso, só conseguiu duas virórias nos últimos 15 jogos contra o Swansea.

Swansea terá o desfalque do meio campo Andrea Orlandi. O jogador se machucou no jogo contra o Leyton Orient pela FA Cup e ainda não se recuperou. Outros desfalques certos sãoos defensores Garry Monk and Neil Taylor, também machucados.

No Cardiff, Stephen McPhail não joga, com lesão na coxa. Seyi Olofinjana, com problemas na virilha, é dúvida. Jay Emmanuel-Thomas e Aaron Ramsey devem começar jogando.

Seguem abaixo os demais jogos que completam a rodada:

Ipswich Town x Sheffield United
Leicester x Barnsley
Millwall x Doncaster
Portsmouth x Derby County
Preston x Bristol City
Scunthorpe x Hull City

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis