Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 11/02/2011


Nesse fim de semana, acontece a 31ª rodada da Championship, que mesmo não definindo o campeonato, pode ter um impacto importante nisso. Éntre alguns jogos interessantes, essa é a rodada onde todos os olhos estarão voltados para grande confronto dos líderes, QPR e Nottingham Forest.


Cardiff x Scunthorpe - Mesmo com a irregularidade das últimas temporadas ainda presente, os Bluebirds seguem fazendo uma boa temporada. A vitória no clássico sobre o Swansea foi o seu quinto jogo sem perder. E considerando o próximo adversário, mas chances de mais uma vitória, são grandes.

Scunthorpe é atualmente o penúltimo colocado. Tenta sua primeira vitória em 7 jogos e só conquistou um ´ponto em 2011. Além disso, só conquistou uma vitória nos últimos 16 jogos contra o Cardiff. Os Bluebirds são favoritos, mas considerando aquele empate contra o Preston em dezembro, tudo pode acontecer.

Cardiff tem três dúvidas para o jogo. Ramsey, Whittingham e McNaughton tem pequenas lesões e serão avaliados antes do jogo. Bellamy pode ser poupado devido a sequência de jogos. Lee Naylor e Stephen mcPhail, voltaram a treinar e são razoáveis as chances de figurarem no banco de reservas.

No Scunthorpe, o goleiro Joe Murphy segue fora, com uma lesão na virilha. os defensores Rob Jones e David Mirfin também estão fora por lesões. Niall Canavan, Michael O'Connor e Garry Thompson completam a lista do departamento médico. A boa notícia para Ian Baraclough é que Abdisalam Ibrahim deve voltar ao time após cumprir suspensão.


Middlesbrough x Swansea - Os Swans entram em campo tentando se recuperar do revés sofrido no último jogo. Além de perder em casa para o rival, Cardiff, essa foi a primeira derrota do time nos últimos 4 jogos. Com o resultado, o time caiu para o 5º lugar, sua pior colocação desde outubro. Um vitória manteria o Swansea com chances de conseguir lutando pelos primeiros lugares. Mas para isso, precisará de uma grande façanha, ou seja, vencer no Riverside pela primeira vez desde 1962.

Boro também vem de derrota na última rodada. O fracasso contra o Crystal Palace foi o primeiro em 6 jogos. O time confia no bom momento de recuperação e também no Riverside, onde não perde há 5 jogos.

E Tony Mowbray tem algumas dúvidas para o jogo. Barry Robson está recuperado de lesão mas ainda é dúvida. O mesmo vale para Marvin Emnes. Ambos serão avaliados antes do jogo. Em um panorama mais desfavorável estão os laterais Joe Bennett e Joe Arca. Ambos também são dúvidas mas as possibilidades de não participarem do jogo são maiores. Meouanne Zemmama pode fazer sua estréia, após estar regularizado. Matthew Bates, Danny Coyne, Stephen McManus, Luke Williams e Kevin Thomson seguem afastados por lesões.

O Swansea, por sua vez, deve ser o mesmo que perdeu para o Cardiff no último domingo. Luke Moore e Joe Allen sairam machucados no último jogo mas vão viajar com o time e devem jogar. Garry Monk, Neil Taylor e Andrea Orlandi seguem fora por lesões.


Norwich x Reading - Após a péssima viagem ao Turf Moor, onde perdeu para o Burnley, Norwich volta ao Carrow Road, onde conquistou 10 dos últimos 12 pontos possíveis. E contra o Reading, que venceu os últimos dois jogos em Norwich, os Canaries esperam vencer para segui entre os primeiros e não sofrer uma nova derrota. Se perder, será a primeira vez desde 08/09 que o time sofre duas derrotas seguidas.

Os Royals também vem de derrota. Foi a primeira em 7 jogos e apenas a segunda em 14 jogos. Além de superar o revés da última rodada, o Reading também tem que superar o fato de nunca ter vencido um time do Top-7 nessa temporada.

A novidade no Norwich pode ser Andrew Surman. O jogador não joga desde Novembro, devido a uma lesão no joelho. Quase recuperado, deve ficar no banco. E essa é a única dúvida de Paul Lambert para o jogo, já que não conta com novos problemas no time.

Reading encara um grande problema para o jogo. Shane Long, artilheiro e principal jogador do time, precisou de injeções para jogar contra o QPR na ultima sexta e contra País de Gales pela Irlanda na última quarta e pode ter que ser poupado do jogo. se não jogar, Noel Hunt forma a dupla de ataque com Simon Church. Brian Howard e Alex Pearce estão a disposição de Brian McDermott após se recuperarem de lesão. Por outro lado, Mikele Leigertwood cumpre o segundo dos 3 jogos de suspensão pela conduta violenta no empate contra o Cardiff.


QPR x Nottingham Forest - O principal jogo da rodada e um dos principais dessa temporada. Mesmo não conseguindo repetir as atuaçoes de antes, os Hoops continuam com uma vantagem até agora, considerável. E Neil Warnock espera contar com as suas principais armas para passar por mais esse obstáculo. A defesa, a melhor da Championship e Adel Taarabt, certamente o melhor jogador da competição até aqui.

Mas o Obstáculo não será fácil. Vice-líder e com dois jogos a menos, os Robins viram o desastroso início de temporada se transformar em uma grande arrancada, com 7 vitórias nos últimos 9 jogos. E uma vitória no Loftus Road seria a 7ª seguida do Forest, que igualaria sua própria marca, conseguida pela última vez em 1979.

QPR espera contar em Tommy smith e Heidar Helguson para o jogo. Ambos estão machucados mas fazem tratamente intensivo para estarem em condições para o jogo. Outro que é dúvida para a partida é Wayne Routledge. Com problemas no dente, o jogador espera se recuprar a tempo. Akos Buzsaky voltou a jogar pelos reserves após 4 meses machucado, mas ainda não deve voltar ao time. Já Hogan Ephraim cumpre o último dos seus 3 jogos de suspensão.


No Forest, mesmo sem novos problemas, Billy Davies pode fazer mudanças em relação ao time que venceu o Watford na última rodada. A principal dúvida é no ataque, com Nathan Tyson, Lewis McGugan, Dele Adebola, Garath McCleary e David McGoldrick à disposição. Na defesa, Joel Lynch está totalmente recuperado de lesão e pode voltar ao time. Guy Moussi pode perder o restante da temporada por lesão. E Robbie Findley deve ficar algum tempo sem jogar pelo mesmo motivo.


Outros jogos da rodada:

Barnsley x Ipswich
Bristol City x Leeds United
Coventry x Crystal Palace
Doncaster x Portsmouth
Hull City x Preston
Sheffield United x Millwall
Watford x Burnley
Derby County x Leicester

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis