Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 21/02/2011


Sem tempo pra descansar. É assim a Championship, que após o fim de semana agitado, tem mais uma rodada em ação a partir de amanhã. Destaques para o confronto do desespero entre Sheffield Utd e Scunthorpe, o embate entre QPR e Ipswich Town e o melhor jogo da rodada, Cardiff City x Leicester.


QPR x Ipswich Town - Apesar de invicto há 8 jogos, o líder do campeonato ainda não consegue repetir as boas atuações mostradas na primeira metade da temporada. Pra piorar a situação, o empate contra o lanterna Preston na última rodada fez com que Nottingham Forest e Swansea diminuíssem sua vantagem na liderança. E seu próximo adversário, em tese, deve causar mais problemas do que os Lilywhites.
Com 3 vitórias nos últimos 4 jogos, o Ipswich é o time que marcou mais gols fora de casa nessa temporada e venceu 3 dos últimos 4 jogos em Loftus Road. Mas o que pesa contra os Tractor Boys é o fato de ter perdido todos os jogos fora de casa contra times acima deles na classificação.

Os Hoops podem promover a estréia do atacante Troy Hewitt. Mas tudo depende da transferência do jogador ser finalizada a tempo. Hogan Eprain cumpre o último jogo de suspensão e ainda não joga. Tommy Smith, com uma lesão no tendão, segue vetado.

No Ipswich, David Norris, machucado, não joga. Jimmy Bullard não pôde jogar contra o Hull, mas volta ao time amanhã. Connor Wickham é dúvida, mas acredita-se que o jovem atacante vai jogar.


Nottingham Forest x Preston North End - 35 jogos sem perder em casa. Esse é o incrível recorde do Forest jogando no City Ground. E os comandados de Billy Davies tem tudo para ampliar esse recorde, quando recebem o lanterna da competição.
Após surpreender na última rodada, ao segurar o líder QPR, os Lilywhites partem em busca de uma missão mais complicada e tentando surpreender mais uma vez. O Preston mostrou sinais de evolução nos últimos 2 jogos, mas certamente precisarão de muito mais para tentar a difícil missão de escapar do rebaixamento.

E para isso, o Preston pode ter 3 desfalques importantes. Iain Hume, Paul Coutts e Chris Brown ainda se recuperam de pequenas lesões e serão avaliados antes do jogo. Leon Clarke, que não pôde participar do último jogo, volta ao time.

No Forest, Billy Davies deve escalar o mesmo time que venceu o Cardiff na última rodada. Majewski cumpre o último jogo de suspensão. Guy Moussi, Robbie Findley, Dexter Blackstock e Kelvin Wilson, todos machucados, não jogam.


Coventry x Swansea - Com 6 vitórias nos últimos 9 jogos, Os Swans deram um bom passo adiante em relação as suas chances de chegar à primeira divisão pela primeira vez em 28 anos. O terceiro lugar comprova a boa campanha dos Galeses na temporada, apesar dos altos e baixos. Os 7 gols marcados nos últimos 2 jogos podem ser um sinal de mudança no time, que sempre encontrou dificuldades em converter as chances criadas em gols. Os torcedores esperam mais uma boa atuação contra o Coventry, para quem eles não perdem há 8 jogos.

Dois desfalques certos no Swansea são Garry Monk e Andrea Orlandi, que ainda se recuperam de lesões. Mark Gower é dúvida.

No Coventry, Lee Carsley, Sammy Clingan e Ben Turner serão avaliados antes do jogo. Todos estão quase recuperados de suas respectivas lesões.


Scunthorpe x Sheffield United - Após a derrota para o Crystal Palace na última rodada, os Blades encaram mais um jogo crucial na luta contra o rebaixamento. Sem vencer há 11 jogos e tendo marcado apenas 3 gols nos últimos 7 jogos, O Sheffield precisa mais do que nunca vencer esse jogo para não piorar ainda mais sua situação no campeonato.
O Scunthorpe atravessa o mesmo drama. o time ocupa o penúlimo lugar, um ponto a menos que o próprio Sheffield, mas com a vantagem de ter 2 jogos a menos. A vitória sobre o Nottingham Forest e o empate com o Derby County nos últimos jogos certamente deram um pouco de moral ao time, que pode ver uma luz no fim do túnel caso vença amanhã.

As principais dúvidas dos Irons são Eddie Nolan, Chris Dagnall e Josh Wright. Todos sofreram pequenas lesões e serão avaliados antes do jogo. Já Joe Murphy, Rob Jones, Niall Canavan, Michael O'Connor, Garry Thompson e Cliff Byrne seguem machucados e vetados para o jogo.

No Sheffield, Rob Kozluk volta a estar à disposição de Micky Adams, após cumprir os 3 jogos de suspensão. Shane Lowry ainda se recupera de lesão na coxa e é dúvida para o jogo.


Cardiff x Leicester - Provavelmente o jogo mais interessante da rodada. Os Foxes encaram talvez o seu maior desafio até então na tentativa de entrar na zona dos playoffs. Cardiff atravessa um momento tecnicamente instável. Apesar de apenas uma derrota nos últimos 8 jogos, o time não vem convencendo. Já o Leicester, vem em um momento bem melhor. Uma derrota em 10 jogos e 5 vitórias seguidas, embaladas pela boa fase do atacante Yakubu, que marcou 6 gols nos últimos 4 jogos. Uma derrota amanhã pode fazer os Galeses caírem para o 6º lugar e ainda por cima ficar apenas um ponto a frente do próprio Leicester.

Os Bluebirds aguardam por boas notícias em relação a Michael Chopra e Aaron Ramsey. Ambos sofreram lesões no último jogo, mas não parecem ser tão graves quanto se imaginava e ambos serão avaliados antes do jogo. Paul Quinn, com problemas no tendão, também é dúvida.

Leicester também tem problemas para o jogo. Darius Vassell, com um pequeno problema no tendão, não treinou hoje e virou dúvida para o jogo. Se não jogar, Martyn Waghorn deve ser o substituto. Steve Howard, ausente dos últimos jogos por lesão, será avaliado antes do jogo. Não são esperadas outras mudanças, mas Jeffrey Bruma, Bruno Berner, Miguel Vitor, Lloyd Dyer e Yuki Abe estão à disposição de Eriksson se ele quiser algo diferente.


Demais jogos dessa 33ª Rodada:

Derby County x Hull City
Leeds United x Barnsley
Norwich x Doncaster
Portsmouth x Crystal Palace
Watford x Bristol City
Reading x Millwall

P.S: O jogo entre Burnley e Middlesbough não será realizado nessa rodada, já que os Clarets jogam hoje contra o West Ham pelas oitavas da FA Cup.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis