Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 29/03/2011

Nome: The Ricoh Arena
Local: Coventry
Construção: 2005
Inauguração: 2005
Capacidade: 32.609 pessoas



Assim como muitos estádios modernos, a Ricoh Arena é mais um complexo multi-uso. além de jogos de futebol, no local você também encontra um hotel, um clube, um Shopping Center e até mesmo um cassino. Essa tem sido a casa no Coventry City desde 2005, após mais de 106 anos no antigo Highfield Road.

Embora constuído em 2005, a idéia do Coventry em se mudar para um novo estádio surgiu em 1997. o motivo para a mudança era o mesmo que motivou a mudança de outros clubes. A estrutura do estádio não era apropriada para ta de estrutura apropriada para um time que almejava a Premier League e o estádio parecia ultrapassado em comparação aos vizinhos Southampton e Leicester City, apesar de muitas reformas terem sido feitas. Reformas que foram severamente criticadas por boa parte da torcida. Para os torcedores, com as reformas, a afmosfera imponente do estádio desapareceu.



É no Highfield Road que o Coventry conseguiu o seu maior público em toda sua história, marca que dficilmente será quebrada. 51.455 compareceram ao confronto entre Coventry e Wolverhampton em 1967. Com a decisão de ir para um novo estádio tomada, era hora de se despedir do antigo. E isso aconteceu em abril de 2005. E a despedida não poderia ter sido melhor. O Coventry goleou o Derby County por 6-2. O Estádio foi demolido em 2006, dando lugar a casas e estacionamentos.

O projeto inicial do Coventry era pra lá de ousado. A idéia era construir um estádio com capacidade para 45.000 pessoas, teto retrátil, e gramado que podesse ser movido quando necessário para evitar o desgaste. Ou seja, o Coventry teria em mãos um dos melhores estádios do Reino Unido. Teria.


Com o rebaixamento do time para a Championship em 2001, vários parceiros do clube acabaram pulando fora e desistindo de financiar o projeto. Com isso, o Coventry teve repensar os seus planos. E um projeto mais modesto surgiu. Um estádio sem tantas inovações e com capacidade para pouco mais de 32.000 pessoas. Com tudo certo, as obras começaram no início de 2005, mas nem tudo saiu exatamente como o previsto. Mesmo tendo iniciado o projeto, o Coventry passava por dificuldades financeiras com isso, teria que vender o estádio. Assim como em muitas cidades, coube ao conselho de Coventry comprar o estádio e alugá-lo ao clube. Mas esse não foi o único problema. Previsto para estar pronto no início da temporada 2005/2006, as obras sofreram um atraso, o que obrigou o Coventry a jogar os seus três primeiros jogos da temporada fora de casa, adiando os jogos em casa no período. Com o estádio pronto, os Sky Blues fizeram o seu primeiro jogo na nova casa em 20 de agosto. O time venceu o QPR por 3-0.



Inicialmente, os direitos sobre o nome foram vendidos para a Jaguar, Famosa fabricante de Carros, e que tem forte ligação com o Coventry. Mas acabou pulando fora em 2004. E é aí que entra a Ricoh. A empresa Japonesa de eletrônicos comprou os direitos de nome do estádio por £10M.

Recentemente, o estádio foi escolhido como um dos estádios que serão utilizados nas Olimpíadas de 2012. A Ricoh Arena devera receber cerca de 5-10 jogos do futebol masculino e feminino. As semi-finais e a final serão realizadas em Wembley.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis