Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/04/2011



Em Gales, o Cardiff chegou a sua quarta vitória consecutiva ao bater o Portsmouth por 3-0, e voltou à vice-liderança da competição.


O time da casa começou de forma brilhante e abriu o placar aos seis minutos com Olofinjana, que marcou seu sexto gol da temporada. O Nigeriano completou de cabeça um lindo cruzamento de Bellamy, que enganou o goleiro Jamie Ashdown.


O Portsmouth ficou com 10 jogadores em campo logo aos 18 minutos, com Ricardo Rocha recebendo um cartão vermelho na sequência de um incidente fora da bola com Jay Bothroyd. Foi a segunda vez em três jogos que o defensor Português é expulso, e deixou o campo com um corte acima do olho. Na falta resultante, Peter Whittingham esteve perto de aumentar a vantagem do Cardiff, mas ele disparou por cima do travessão.


O Cardiff dominava completamente, e ampliou sua vantagem no último minuto do primeiro tempo.  A defesa do Portsmouth se complicou para tirar a bola de Whittingham, e Bothroyd teve a mais simples das tarefas para fazer 2-0. Cardiff continuou a controlar o jogo após o intervalo, embora Portsmouth ameaçasse no contra-ataque. Os Bluebirds marcaram um terceiro gol no minuto 73, quando Bellamy mostrou grande visão de jogo para encontrar Whittingham, que bateu para fazer seu 10º gol na temporada, 3-0. O Cardiff agora recebe ninguém menos que o líder QPR na próxima rodada, e precisa vencer para não perder a 2ª posição e, de quebra, evitar a promoção do QPR dentro de sua própria casa.


Swansea perde e se complica na luta pela 2ª posição




O Swansea foi até o Turf Moor e perdeu de virada para o Burnley por 2-1, se complicando na muito na luta pelo acesso direto.


O jogo foi bastante movimentado desde o início, mas o primeiro gol só saiu na volta do intervalo. Num lançamento longo, Fabio Borini (impedido) recebeu, avançou e bateu na saída do goleiro, 1-0. Mas pouco depois, Eagles cruzou forte na área, Ashley Williams tentou tirar e acabou mandando para o próprio gol, 1-1. Aos 77 minutos, Eagles foi derrubado na área, pênalti. O próprio Eagles bateu e virou a partida, 2-1.


Com o resultado, o Burnley volta a sonhar com os play-offs, e se apega ao jogo a menos que tem (será realizado terça-feira contra o Boro), podendo ir à 7ª posição caso vença. Já o Swansea fica agora a 5 pontos atrás, e começa a se contentar com a vaga nos play-offs

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis