Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 22/04/2011



No clássico regional da rodada, o Forest bateu o Leicester por 3-2 no City Ground, contando com uma "mãozinha" do goleiro do Leicester, Weale, que engoliu um frangaço no 3º gol dos Reds, em chute fraco de McKenna. Com a vitória e o empate do Leeds, o Nottingham Forest voltou à zona de play-offs, na 6ª posição com 66 pontos, mesma pontuação do Leeds, porém com um gol de saldo a mais. Foi apenas em segunda vitória em 12 jogos do Forest, mas é o suficiente para retomar as esperanças de acesso, principalmente pela sequência final de jogos. O Forest pega três adversários teoricamente fáceis nas três últimas rodadas: Bristol City (fora), Scunthorpe (casa) e Crystal Palace (fora). Já o Leicester fica com 60 pontos, e praticamente deixa a briga por play-offs.


Os Foxes sabiam que tinham de vencer a partida, e começaram com o maior sentido de urgência, mas inicialmente não incomodaram a zaga dos Reds. Yakubu poderia ter incomodado a defesa após Wes Morgan ter escorregado com a bola, deixando o atacante com apenas Chambers bloqueando o seu caminho para o gol, mas o nigeriano, que teve uma tarde horrível, tropeçou bizarramente na bola. A decisão do técnico do Forest, Billy Davies, de manter Tudgay como titular foi justificada quando o atacante colocou o Forest na frente aos 15 minutos, em cruzamento de Lewis McGugan da direita, num preciso cabeceio no canto inferior, seu primeiro gol desde 05 de fevereiro.

Mas apenas 5 minutos depois veio o empate. Numa bola mal rebatida pela zaga, Oakley acertou m chutaço de fora da área para empatar, 1-1. O jogo foi movimentado até o intervalo, porém sem mais gols. Nenhuma das equipes conseguiu exercer um controle sobre o jogo após o intervalo, apesar de o Forest manter a posse da bola e criar mais oportunidades. Kris Boyd e Robbie Findley entraram no jogo e deram maior poder ofensivo ao Forest, até que Earnshaw colocou o time da casa novamente na frente, aos 73 minutos. Num chute forte de McGugan, o atacante pegou o rebote do goleiro em posição duvidosa e mandou pro fundo do gol. Na comemoração, Earnshaw deu a tradicional "sambada à brasileira".

Mas, pela segunda vez na partida, os reds não conseguiram se consolidar no placar. Um minuto depois, Gallagher avançou pela lateral, bateu forte, e no rebote do goleiro Vassel empatou mais uma vez, 2-2. Mas o lance mais importante e mais bizarro do jogo (e talvez da temporada) veio aos 83 minutos: McKenna emendou um chute fraco, e  o goleiro reserva dos Foxes, Weale, engoliu um peruzaço, 3-2. Festa no City Ground
Confira os gols do jogo em: http://www.youtube.com/watch?v=hhuomMUnR64
Leeds só empata com Reading e deixa a zona de play-offs


Em Elland Road, Leeds e Reading fizeram um bom jogo, bastante movimentado, mas sem gols. Na principal chance do jogo, Bradley Johnson driblou toda a zaga do Reading e soltou um chutaço no travessão. No final, mais um péssimo resultado para o Leeds, que deixa a zona de play-offs, e pode ver Hull e Burnley encostarem. 
Pra complicar ainda mais a situação dos Whites, a sequência final é durissima. o time pega Crystal Palace (fora), Burnley (casa) e QPR (fora). Já o Reading garante presença nos play-offs, mas deixa escapar chance de ouro para se manter na briga pela 2ª vaga direta. Só com muita torcida contra Cardiff, Norwich e Swansea. Porém, os Roylas tem um tabela teoricamente fácil (Coventry, Sheffield United e Derby County, todos eles estão na parte de baixo da tabela)

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis