Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/04/2011


Em Carrow Road, em plena segunda-feira, um jogo pra deixar qualquer torcedor de cabelos em pé e coração disparado. Empatando até os 51 minutos do segundo tempo e vendo a vice-liderança ir parar nas mãos do Cardiff, o Norwich fez o gol da vitória por 3-2 contra o Derby County aos 52 do segundo tempo com Simeon Jackson, que fez os três gols dos Canaries no jogo, causando um delírio pouco visto num estádio de futebol nesta temporada.

O Norwich entrou no jogo disposto a fazer logo os gols necessários para vencer. Com muita disposição e motivação, os Canaries foram com tudo pra cima. Mas, espantando até seu torcedor mais otimista, o Derby fazia ótima partida e segurou na defesa o empate, e partindo com perigo para o contra-ataque. Caminhava o jogo para 0--0 na primeira etapa até que, em cobrança esperta de lateral, Tierney cruzou e Simeon Jackson fez seu primeiro no jogo, 1-0.

Mas na volta do segundo tempo o Norwich relaxou, e logo tomou o empate: em lindo cruzamento de Bueno, Steve Davies cabeceou no ângulo para fazer um bonito gol, 1-1. O empate era trágico para o Norwich, que reagiu 7 minutos depois, de novo com Jackson; em linda troca de passes com Holt e Hoolahan, Jackson recebeu e bateu no ângulo, sem chances para Jones, 1-1. Porém, mais uma vez o Norwich não soube segurar o resultado; apenas 3 minutos depois, Alberto Bueno bateu forte da entrada da área no cantinho para empatar de novo, 2-2.

A partida ficou tensa, e com a confirmação da vitória do Cardiff em Presron, o time caia novamente para 3º. Mas, enquanto a torcida do QPR comemorava o acesso em Londres, Jackson tratou de jogar baldes de água fria na torcidas de QPR e Cardiff. A incríveis 52 minutos do segundo tempo, cobrança de escanteio, bate rebate na área e Jackson mandou como deu pro gol, fazendo 3-2 e explodindo em festa e barulho o Carrow Road. Os jogadores foram comemorar com a torcida na arquibancada, aos gritos de "We're Going Up" na torcida. Mais uma prova de que, para o Norwich, o jogo REALMENTE só termina ao apito final.

Agora, o time pega o Porstmouth fora de cada, e pode garantir o acesso caso vença e o Cardiff perca para o  Boro em casa. Se os dois vencerem, o Norwich tem o último jogo em casa contra o Coventry para garantir a volta à Premier League, que não disputa desde 2005, quando caiu.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis