Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 24/04/2011


Mal a 43ª rodada terminou ontem, às 15:30 e, em meio a alguns protestos nesta segunda já teremos a completíssima 44ª rodada. Neste ritmo maluco a Championship pode finalmente conhecer seu campeão e primeiro time classificado. O Queens Park Rangers pega o Hull em Loftus Road (Londres), e com apenas um empate garante a volta à Premier League depois de 15 anos. De quebra, caso o time vença, será campeão com duas rodadas de antecedência. Todos os jogos serão às 11h00 da manhã (de Brasília). É para começar bem a semana!

Bristol City vs Nottingham Forest - Os Reds vão até Bristol embaladíssimos depois de voltarem à zona de play-offs com uma vitória dura em cima do Leicester no clássico, por 3-2. O time está com 66 pontos, vencendo o Leeds apenas por um gol de saldo. Por isso, a vitória em cima de um desinteressado Bristol que estará sem Nicky Maynard (suspenso pelo resto da temporada) é absolutamente fundamental.

Crystal Palace vs Leeds - Dois times desesperados, porém em partes distintas da tabela. O Palace empatou com o Doncaster fora de casa na última rodada, mas já vê o Scunthorpe no cangote, apenas 3 pontos atrás. Por isso, Dougie Freedman sabe que o time precisa pelo menos de um ponto em casa contra o Leeds para não voltar à zona de rebaixamento num momento crítico. Já o Leeds empatou com o Reading em casa e saiu da zona de play-offs. Simon Grayson já disse que, se o time não vencer em Londres, pode esquecer qualquer possibilidade de acesso. É vencer ou vencer para as duas equipes.

Norwich vs Derby - Os Canaries estão com o moral alto e sorriso aberto. Depois de terem destroçado os rivais locais Ipswich fora de casa por 1-5, o Norwich de quebra voltou à vice-liderança no momento mais importante, e o sonho da volta está a três vitórias de se tornar real. O time recebe um Derby que foi surrado pelo Burnley na última rodada em péssima fase, mesmo estando livre de qualquer possibilidade de rebaixamento. Nenhuma palavra diferente de vitória é aceita em Carrow Road nesta segunda feira.

Preston vs Cardiff - Provavelmente o jogo mais tenso da temporada. Em meio a reclamações de seus jogadores por a rodada ser apenas dois dias depois da batalha contra o QPR, o Cardiff visita o desesperado Preston tentando por tudo voltar à zona de acesso direto e não precisar mais passar pelo pesadelo dos play-offs. O Preston está a 5 pontos do Palace, e Phil Brown descreveu a derrota por 4-0 no The Den como "desastrosa". Caso perca amanhã, e o Palace ao menos empatar, o primeiro campeão Inglês estará rebaixado.

QPR vs Hull - O jogo da volta após 15 anos e do título tem tudo para ser na frente de sua apaixonada torcida que com certeza lotará o Loftus Road. Os Rangers recebem o Hull e precisam de um empate para garantir a volta, e de uma vitória para comemorar o título. Com uma campanha impecável de 23 vitórias, 15 empates e apenas 5 derrotas, os londrinos sabem que só uma ecatombe tiraria o título dos Hoops. Porém, esse desastre pode não vir nos campos. O time irá à julgamento sobre o caso Faulín na comissão julgadora da FA e pode perder pontos dependendo do do veredicto. Uma grande temporada que pode ser jogada no lixo devido a um erro da direção.

Reading vs Sheffield United - Como jornalistas (não-formados), não podemos contrariar a matemática. Mas, olhando a tabela, podemos dizer que o Sheffield United já está rebaixado. Mesmo vindo de vitória, os Blades vão até o Madejski pegar o melhor time da competição no momento. O Reading sonha remotamente com o acesso direto, mas está garantido nos play-offs. Para não ser rebaixado, o Sheffield de Micky Adams precisa vencer dentro do Madejski e torcer para que Crystal Palace, Scunthorpe e Preston percam seus jogos. Mesmo que tamanha combinação aconteça, os Blades iriam a 41 pontos, e ainda ficariam a 3 do Palace. Vida dura.

Swansea vs Ipswich - Os Swans bobearam ao empatar com o Pompey, e ficaram a 6 pontos do vice-líder, deixando qualquer chance de acesso direto. porém, se os Galeses vencerem amanha, garantem presença nos play-offs para brigar com o Reading e outros times que ainda não sabemos quais serão. O Ipswich tenta recolher os cacos depois de perder o clássico para o Norwich por 1-5,e querem pelo menos terminar honrosamente a temporada

Demais jogos:

Barnsley vs Doncaster
Burnley vs Portsmouth
Leicester vs Watford
Middlesbrough vs Coventry
Scunthorpe vs Millwall

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis