Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 22/04/2011


Foram 42 rodadas, 126 pontos disputados, e neste sábado poderemos conhecer o primeiro time que disputará a Premier League na temporada 2011/2012. Em Gales, O líder Queens Park Rangers enfrenta o 3º colocado Cardiff, no jogo mais importante da temporada na Championship. O QPR com uma vitória garantirá o acesso com 3 rodadas de antecedência. Já o Cardiff caiu para a 3ª posição com a vitória do Norwich, e precisa demais dos 3 pontos para não deixar o acesso direto escapar mais uma vez. Um jogão que promete parar a Grã-Bretanha. Cardiff City Stadium, às 8:45 da manhã.

TEAM NEWS



Os Rangers irão diante de uma comissão reguladora independente, para falar sobre as acusações de violar as regras da Football Association sobre a transferência de Alejandro Faurlin, em 03 de maio, três dias antes do último jogo da temporada. Se for considerado culpado, o Rangers pode perder pontos antes do final da temporada, pois a FA quer evitar quaisquer dúvidas sobre quem é promovido.


Tentando não lembrar disso, o QPR vai pro jogo sem nenhum jogador lesionado. O zagueiro Fitz Hall está apto novamente depois de perder o jogo contra o Derby. Kaspars Gorkss - que precisou levar pontos na cabeça depois de colidir com uma câmera de TV no jogo de segunda - também está apto para o jogo.


Na última vez que o QPR viajou para Cardiff precisando vencer para ser promovido, eles decepcionaram. Isso foi na temporada 2003/04, quando enfrentaram o Cardiff na final dos Play-Offs da League One (3ª divisão), no Millennium Stadium. Andy Campbell no tempo extra deu aos Bluebirds uma vitória por 1-0, e os Rangers tiveram que esperar até a temporada seguinte para conquistar a promoção. A derrota desta vez não seria tão prejudicial para o time do oeste de Londres, que ainda teria uma vantagem saudável na parte superior com três jogos. Mas uma vitória na capital do País de Gales, no dia de São Jorge, seria uma maneira memorável para retornar à primeira divisão após uma ausência de 15 anos.


Adel Taarabt, estrela do time: "Como jogador, esses são os tipos de jogos que você quer jogar. É na TV, o primeiro contra o terceiro, e vai ser um grande jogo. Espero que seja um jogo aberto. Toda equipe sabe que nos resta jogar o que sabemos para vencer. Eu não acho que Cardiff vão se defender, pois eles precisam mais da vitória do que nós".





O Cardiff também não tem novos problemas de lesão. Jay Bothroyd estará apto para o jogo, depois de se recuperar de um problema na virilha. O zagueiro Mark Hudson (joelho) e o goleiro David Marshall (cotovelo) permanecem no departamento médico. Michael Chopra se recuperou muito bem da lesão e pode voltar para o último jogo (ou para os play-offs).


Cardiff são os favoritos para se juntar ao QPR na Premier League, por terem redescoberto a sua boa forma na hora certa. Eles vêm para este jogo à procura de uma quinta vitória consecutiva, e eles têm marcado pelo menos dois gols em cada um dos seus últimos seis jogos.


MATCH FACTS


  • Os times se encontraram 68 vezes na história, com QPR liderando por 32 vitórias e 25 derrotas. 
  • Cardiff ganhou seus últimos quatro jogos, e está invicto em seus últimos seis jogos
  • Os Bluebirds tiveram apenas um jogador (Darcy Blake) expulso no Campeonato desta temporada. Só podem ser igualados ao Middlesbrough.
  • QPR não deixou a 1ª ou 2ª posição durante todo o campeonato.
  • Rangers têm se mantido sem sofrer gols em quatro dos últimos cinco jogos (com a exceção de seu choque com a perda de 4-1 em Scunthorpe) e sofreu apenas 24 gols no total.
  • Eles têm o mesmo número de pontos (83), de quando venceu pela última vez a promoção automática, num campeonato em 2003/04, pela 3ª divisão.
Prováveis times:

QPR: Kenny; Orr, Hill, Gorkss, Hall; Derry, Taarabt, Faurlin, Routledge; Helguson, Smith.

CARDIFF: Bywater; McNaughton, Naylor, Quinn, McPhail; Olofinjiana, Wittingham, Burke, Keinan; Bellamy, Bothroyd.

Tempo real da partida: twitter.com/championshipbr

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis