Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/04/2011



E temos o campeão da temporada! O Queens Park Rangers, time do norte de Londres, está de volta à Premier League depois de 15 anos. O jogo do título foi em Vicarage Road contra o Watford, onde os Hoops venceram por 2-0 hoje, com gols de Taarabt e Smith, ambos no segundo tempo. Ainda fica a dúvida sobre uma possível (embora improvável) dedução de pontos no julgamento sobre o caso Faurlín, mas a vitória de hoje coroou uma grande campanha e um time brilhantemente conduzido pelo técnico Neil Warnock e, claro, pelo melhor jogador da temporada, Adel Taarabt.


Ao apito final do jogo, viram-se muitos jogadores dos Rangers correrem para os seus fãs eufóricos, que agora podem contemplar a vida de volta na mais alta divisão do futebol Inglês. Em 15 anos fora da primeira divisão, o QPR sofreu com um período no League One, vários proprietários e gerentes diferentes, mas eles levaram o campeonato desta temporada na liderança desde novembro e, sem dúvida, foi a melhor equipe na divisão.


Eles têm apenas 30 gols sofridos em 45 jogos e perderam cinco vezes. Neil Warnock transformou um time que terminou em 20º no Campeonato em 2010 para a promoção em 13 meses, na sétima vez que sobe com um time em sua carreira gerencial. No entanto, promoção do QPR ainda está sujeita ao desfecho de uma audiência na Football Association sobre a contratação do meia Alejandro Faurlin em 2009.


 A situação do argentino Faurlin é bem semelhante a de Carlitos Tevez, quando chegou ao West Ham. O jogador tem seu passe vinculado a uma terceira parte, um fundo de investimentos, o que é ilegal no futebol inglês. Se a resolução do caso for igual a de Carlitos, no entanto, os torcedores dos Hoops não tem com o que se preocupar. Na ocasião, o West Ham foi condenado a pagar uma multa, mas não perdeu pontos. Um fato curioso é que, com isso, em 2006, o Sunderland, do atual técnico, Neill Warnock, acabou rebaixado. Warnock, na época, defendeu que os londrinos deviam perder pontos pela utilização de Tevez. O julgamento paira como uma sombra na festa dos jogadores. 


Confira algumas fotos da festa do time abaixo:






Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis