Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 24/04/2011



No jogo mais importante da temporada, uma partida digna de dois grandes times. Emocionante do inicio ao fim e cheio de golaços, o empate em 2-2 foi melhor para os líderes Queens Park Rangers, liderados pelo melhor jogador da temporada, Adel Taarabt, que precisam de apenas um empate, em casa, contra o Hull City na próxima rodada (que já é amanhã!), para garantir a volta à Premier League. Já o Cardiff perde a vice-liderança para o Norwich num momento em que não se pode mais bobear. Agora, os Bluebirds tem um jogo duríssimo contra o desesperado Preston em Deepdale, e a vitória se torna questão de máxima importância.


O jogo começou e logo o Cardiff mostrou suas armas. Com um ataque poderoso formado por Bellamy e Bothroyd, o time foi logo pra cima. Tanto que, logo aos 6 minutos, Bothroyd fez um dos gols mais bonitos da temporada. Recebendo na direita, trouxe para o meio, driblou Derry e deu um lindo chute de canhota, no ângulo de Paddy Kenny, um lindo gol, 1-0. Foram 4 minutos de comemoração da torcida do Cardiff. Num escanteio para o QPR, Taarabt pegou o rebote na esquerda e com um lindo toque por cima deslocou Bywater e fez um golaço de cobertura, 1-1. Muita festa da torcida dos Hoops que se fizeram presentes ao Cardiff City Stadium.


Porém, o gol não acendeu os Hoops. Com uma partida muito apagada da dupla de ataque Helguson e Smith, e sem a participação efetiva de Routledge nos principais lances do time, os Rangers se viram acuados pela força ofensiva do Cardiff, que atacava principalmente com Bothroyd. Até os 35 minutos não tinha se ouvido falar em Bellamy. Mas os grandes jogadores aparecem na hora certa. Num lançamento longo de Quinn, Bothroyd dominou na frente de Hill e cruzou, Gorkss tentou tirar, mas a bola passou por entre os braços do zagueiro e sobrou limpa para Bellamy mostrar seu faro artilheiro e mandar no alto, sem chances para Kenny, 2-1. O QPR sentiu o gol e quase tomou o 3º do próprio Bellamy, que parou numa boa defesa de Kenny. Os Hoops agradeceram que o intervalo tivesse vindo.


Mas na volta, os londrinos melhoraram. Mesmo sem alterações imediatas, o time começou a pressionar, com Faurlín e Routledge aparecendo no jogo. O Cardiff teve uma atuação muito apagada de Wittingham, e não ameaçou muito na segunda etapa. Aos 70 minutos, a estrela de Taarabt brilhou de novo. Num bom passe de Routledge por cima, o marroquino tirou Keinan do lance, girou bonito e mandou no cantinho do gol de Bywater, 2-2. Aquela altura, só faltava um gol para o acesso em plena casa do Cardiff, e o QPR foi pra cima. Dave Jones não deixou por menos e tirou Burke para colocar Emmanuel-Thomas, ficando com 3 atacantes. Mas nenhum dos times fez grande trabalho aos goleiros até o fim do jogo. Ponto positivo foi a volta de Michael Chopra depois de lesão, entrando no lugar de Bellamy aos 87'. No fim, empate em 2-2 e um gosto amargo de derrota na torcida do Cardiff.


Os Bluebirds pegam nas três últimas rodadas: Preston (fora), Middlesbrough (casa) e Burnley (fora)
O QPR pega nas três últimas rodadas: Hull City (casa), Watford (fora) e Leeds (casa)


Confira os gols do jogo em: http://www.youtube.com/watch?v=qEsvwtDOEZM&feature=youtu.be

Demais resultados de sábado:

Derby 2-4 Burnley
Hull 2-4 Middlesbrough
Portsmouth 0-0 Swansea
Watford -0 Barnsley
Sheffield United 3-2 Bristol City

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis