Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/05/2011


QPR foi promovido para a Premier League como campeões, depois que escaparam da perda de pontos por infringir regulamentos na compra do meia argentino Alejandro Faurlin, em 2009. 

O clube foi multado em £875,000, depois de ter sido considerado culpado de duas das sete acusações contra eles, relacionados com a compra do meio-campista argentino. Temia-se  que pudessem ser descontados pontos na tabela para o time londrino, o que poderia jogá-los para disputar os play-offs, mas o veredicto lhes permitiu receber o troféu do campeonato no sábado.

O técnico Neil Warnock e seus jogadores levantaram o troféu de campeão em sua casa, Loftus Road, após uma derrota por 2-1 para o Leeds hoje de manhã, no último jogo da temporada. Warnock e diretores do clube tinham sido informados do veredicto pela BBC Sport, uma hora antes do pontapé inicial.

Warnock disse à BBC: "Houve algumas lágrimas no vestiário Tem sido um inferno. Como eles [os jogadores] foram capazes de se concentrar, eu nunca vou saber. Eu não posso elogiá-los suficientemente. É apenas um alívio saber que somos os campeões."

O veredicto acabou com a possibilidade de Cardiff e Swansea subirem para um lugar de promoção automática, mas ambos os clubes galeses confirmaram que não tomarão medidas adicionais sobre a decisão. 


A decisão de não descontar os pontos do time do oeste de Londres foi feita por um tribunal independente convocada pela Football Association. O tribunal aplicou uma multa de £800.000 por violação do artigo FA E3 - que se refere a trazer o jogo em descrédito - e uma multa de £75.000 por infração à regra A1, que proíbe o uso de agentes não autorizados. O clube foi advertido quanto ao seu comportamento futuro em relação ao cumprimento de regulamentação, e condenada a pagar 50% dos custos do tribunal. 

Outras cinco acusações contra o clube e uma acusação contra o presidente Gianni Paladini foram arquivadas. O clube e Paladini haviam sido acusados de enviar informações falsas em documentos fornecidos para a FA, relativa à prorrogação do contrato assinado por Faurlin em outubro.

O tribunal havia programado para entregar suas conclusões na sexta-feira, mas o veredicto foi adiado por causa do peso das provas. A agonia prolongada por QPR, que havia garantido a sua promoção para a Premier League como campeões com vitória do último sábado por 2-0 em Watford, colocou suas celebrações em espera.

A FA estava investigando o caso desde setembro, quando o QPR primeiro pediu permissão para comprar a terceira parte que detinha os direitos econômicos de Faurlin. QPR foi solicitado a fazê-lo pela introdução da Football League, de regras que proíbem a propriedade de terceiros de jogadores. A Liga disse ao QPR que teria de notificar o órgão dirigente do futebol Inglês de seus planos e, em seguida, tornou-se evidente que o clube pode ter tido uma violação dos regulamentos da FA por mais de um ano.

Nottingham Forest vence e está garantido nos play-offs

O Forest venceu hoje o Crystal Palace fora de casa por 3-0 e garantiu a vaga nos play-offs. 

Os play-offs da Championship começam Quinta-Feira com o jogo entre Nottingham Forest vs Swansea, às 15h45 de brasília, no City Ground. Na Sexta-Feira, também às 15h45, Reading vs Cardiff se enfrentam no Madejski Stadium. Os jogos da volta serão na segunda e terça, 16 e 17/05.

Na League One, o Southampton venceu o Walsall por 3-1 e está classificado para a Championship 2011/2012. O Brighton & Hove já é o campeão. Huddersfield vs Bournemouth e Peterborough vs MK Dons fazem os play-offs na League One.

Demais resultados da rodada: 

Barnsley 1-0 Millwall
Bristol City 3-0 Hull
Leicester 4-2 Ipswich 
Middlesbrough 3-0 Doncaster
Norwich 2-2 Coventry
Preston 3-1 Watford
Reading 2-1 Derby
Scunthorpe 1-1 Portsmouth
Swansea 4-0 Sheffield Utd




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis