Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 18/07/2011



Simon Grayson, técnico do Leeds United, proibiu seus jogadores de usarem a rede social Twitter. A ordem vem depois que o atacante Davide Somma postou detalhes sobre sua lesão no joelho em sua conta no Twitter. O Sul Africano quebrou as regras do clube sobre as redes sociais, revelando que ele estaria fora dos gramados por cinco ou seis meses.

Grayson disse ao site do clube: "Há certas coisas dentro de clubes de futebol que não devem ser discutidos de uma forma como esta." Ele acrescentou: "No caso de lesão de Dave, eu queria que ele anunciasse da maneira correta, quando tudo estivesse 100 por cento confirmado e que todas as pessoas certas ficassem sabendo. As diretrizes estão lá para os rapazes a seguirem, mas se não puderem ser seguidas, então simplesmente tenho que baní-las. Eu disse a eles que eu não quero que eles usem Twitter ."


Não foi a primeira vez que o Leeds entra em controvérsia com o Twitter. Na esteira de sua transferência para o Leicester City, o goleiro Kasper Schmeichel usou o site para reclamar do clube e cobrar reivindicações ao presidente Ken Bates.


No caso mais recente, o meia do Liverpool, Ryan Babel, foi multado em £10,000 pela FA depois de criticar o desempenho do árbitro Howard Webb contra o Manchester United em janeiro de 2010. O holandês também postou um link com uma imagem do árbitro usando uma camisa do Manchester United.


Em um comunicado em fevereiro, a Football Association alertou os jogadores sobre o uso do Twitter e outros sites de rede social. Ele dizia: "Os comentários feitos em sites de rede social pode ser considerados comentário público, os comentários que sejam considerados impróprios, que possam trazer o jogo em descrédito, ou ameaçador, abusivo, indecente ou insultos podem levar a uma ação disciplinar. "Além disso, gostaríamos de lembrar aos participantes que postagens de redes sociais também podem levar a processos civis sendo trazidos pelas partes afetadas."


Davide Somma não se manisfestou sobre a proibição, nem qualquer jogador do Leeds

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis