Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 27/08/2011




Quem poderia imaginar que, após 5 rodadas, veríamos o recém-promovido Brighton liderando a Championship? Pois sim. Comprovando o excelente início de temporada, os Seagulls derrotaram o Peterborough por 2-0 e pularam para o primeiro lugar da competição.

O Brighton, que ainda não perdeu jogando no novo estádio, começou bem o jogo, e poderia ter inaugurado o placar logo aos 7 minutos. Noone fez boa jogada pela esquerda e cruzou pra Ashley Barnes, que sozinho, desperdiçou uma grande chance. Apesar disso, o primeiro gol não demorou a sair. 3 minutos depois. após um chute errado do goleiro Paul Jones, Noone aproveitou para abrir o placar para o time da casa.

O Posh teve a chance de empatar quase que imediatamente, mas o goleiro Ankergen fez grandes defesas em chances de McCann e Taylor. O Brighton teve uma última chance pouco antes do fim do primeiro tempo com Harley isolando após rebote em chute de Lewis Dunk.

No Segundo tempo, O Brighton seguia sendo perigoso e Noone teve a chance de marcar seu segundo gol no jogo, mas sua cabeçada não foi bem direcionada. Aos 19 minutos, após falta sofrida por Barnes, Harley acertou uma excelente cobrança de falta no ângulo do goleiro Jones e ampliou o placar para o Brighton. Quase no final do jogo, Craig Mackail-Smith teve a chance de marcar o terceiro mas sua cabeçada passou longe do gol e o jogo terminou mesmo 2-0 a favor dos Seagulls.


Derby decepciona e perde em casa para o Burnley

Após um início de temporada impressionante, o Derby County sofre a primeira derrota na Championship, ao ser derrotado por 2-1 em pleno Pride Park para o Burnley.

Os Rams se mostravam melhores no jogo, principalmente no primeiro tempo e o time poderia ter ido pro intervalo vencendo, com boas chances criadas por Keith Treacy e Ross Wallace, mas a melhor chance até então havia sido do Burnley, em cabeçada de Charie Austin no travessão.

Os Clarets abriram o placar logo no início do segundo tempo. após cruzamento de Tracy, Austin dominou e abriu o placar para os visitantes. O empate dos Rams poderia ter saído com Ben Davies, mas Ben Mee evitou o pior ao salvar em cima da linha. O Burnley voltou a acertar o travessão em chute de Keith Treacy antes do Derby conseguir o empate, graças a Theo Robinson, que aproveitou bem o cruzamento de John Brayford para marcar.

Entretanto, o placar não se manteve empatado por muito tempo. Fielding não segurou chute de Wallace e Charlie Austin aproveitou bem o rebote para marcar o seu segundo gol no jogo.

Essa foi a primeira vitória do Burnley nos últimos 7 jogos da Championship. Coincidentemente, a última delas havia sido justamente contra o mesmo Derby em Pride Park.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis