Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 06/08/2011



Com atuação convincente e eficiente, Southampton iniciou a temporada em grande estilo, ao derrotar o Leeds United por 3-1.

O jogo começou equilibrado, com os dois times buscanco o ataque, embora as chances criadas não fossem exatamente boas. A primeira boa chance do jogo saiu dos pés do time visitante. Jonny Howson encontrou espaço entre a defesa do Southampton e chutou de primeira, para boa defesa de Davis, no susto. No minuto seguinte, foi a vez do Southampton criar sua primeira boa chance, que terminou da melhor maneira possível para o Saints. Após uma bola recuperada perto da intermediária, Dean Hammond avançou e acertou um belo chute, no canto esquerdo de Andy Lonergan.

Apesar da posse de bola mostrar um equilíbrio, Era o Southampton que comandava as ações, e o segundo gol não demorou a sair. Rickie Lambert executou um belo passe para Lallana, que se livrou do defensor antes de finalizar bem no canto de Lonergan. E Lallana poderia ter marcado o terceiro alguns minutos depois, mas foi impedido por uma boa defesa de Lonergan.

Enquanto isso, o Leeds encontrava muita dificuldade em suas jogadas de ataque. Gradel, mesmo bastante acionado, esbarrava na boa atuação defensiva de Richardson. Snodgrass, com uma atuação apagada, também contribuiu para a "apatia" dos Whites no ataque.

O segundo tempo começou com os Whites tomando a iniciativa. Mas a esperança de uma reação foi ofuscada aos 8 minutos da etapa final, quando Connolly tabelou com Lallana e marcou o terceiro gol dos Saints no jogo. Billy Paynter entrou no jogo e teve nos pés a melhor chance dos Whites de diminuir o placar, mas o goleiro Davis apareceu bem para manter o seu gol invulnerável. Mas já nos acréscimos, Max Gradel, de penalti, garantiu o gol de Honra do Leeds em um jogo que causa uma péssima primeira impressão aos comandados de Simon Grayson.

De virada, Peterborough estréia vencendo o Crystal Palace.

Mesmo dominando o jogo, o Peterborough esteve a um passo de estreiar com derrota nessa Championship. Sean Scannell colocou os Eagles à frente do placar aos 33 do 1º tempo. E parecia que o Posh já iniciaria a temporada decepcionando. Mas o time voltou pressionando ainda mais no 2º tempo e chegou ao empate nos primeiros minutos com McCann. E coube a Ball, que entrou no segundo tempo, garantir a virada e a vitória do Posh após cobrança de falta de Lee Tomlin. Crystal Palace sofre a primeira de muitas derrotas que deverá ter ao longo da temporada.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis