Nome: Leeds United Association Football Club
Apelido: Whites
Estádio: Elland Road
Presidente: Ken Bates
Manager: Simon Grayson
Última Temporada: 7º
Contratações
Michael Brown (Free Transfer), Paul Rachubka (Free Transfer), Andy Lonergan (Preston, £150.000)
Vendas/dispensas
Kasper Schmeichel (Leicester City, £1M), Richard Naylor, Bradley Johnson, Neil Kilkenny e Shane Higgs (dispensados).
Para um time recém-promovido, o 7º lugar obtido na temporada passada foi excelente, já que o time quase garantiu uma vaga nos playoffs. Mas, para um time que passou a maior parte da temporada entre os primeiros lugares, foi frustrante não conseguir ao menos, uma vaga nos playoffs. Motivos para acreditar em playoffs e até mesmo em título, não faltavam. Com uma longe invencibilidade em casa e um ataque poderoso, os Whites foram uma das forças dominantes da competição na primeira metade da temporada. Mas uma série de resultados irregulares, incluíndo vários empates seguidos, prejudicaram o time nessa caminhada. Ainda assim, os Whites chegaram até a última rodada com chances de playoffs, ficando fora por apenas 3 pontos (e alguns gols).
Se o passado recente foi bom, o presente não é tanto. O time perdeu jogadores importantes, e as contratações esperadas ainda não apareceram. A perda mais considerável é a de Kasper Schmeichel, que rumou para o Leicester. Dois goleiros chegaram. O experiente Paul Rachubka e Andy Lonergan, considerado por muitos, um dos melhores goleiros da Championship nos últimos anos. É uma boa aposta para substituir o Kasper.
O time base deverá ser praticamente os mesmo da última temporada, com Gradel, Snodgrass e Becchio como as principais armas. Entretanto, o time claramente precisa de reforços. Ken Bates e Simon Grayson serão pressionados por causa disso. A esperança dos torcedores é que, dessa vez, o time consiga a tão sonhada vaga nos playoffs. Mas será que isso é possível com o atual elenco?