Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 24/10/2011



E uma bomba surpreendeu e agitou o mundo do futebol hoje à tarde. Sven Goran-Eriksson foi demitido do comando do Leicester City, depois de 27 jogos e apenas 9 vitórias. A gota d'água para o Sueco foi a humilhante derrota em casa por 0-3 para o Millwall na última rodada. Eriksson conseguiu apenas 5 vitórias na temporada em 13 jogos, números muito fracos para a enorme quantidade de dinheiro gasta em contratações na janela de transferências (maior até que alguns clubes da Premier League).


Um comunicado no site do Leicester dizia: "O clube e sua diretoria gostaria de agradecer Sven pela contribuição que trouxe ao Leicester City durante seus 13 meses no King Power Stadium.


"A gota d'água foi a derrota em casa por 3-0 para o Millwall, no sábado. Foi um desempenho bastante pobre. Eles têm sido inconsistentes. Os proprietários têm aspirações muito, muito altas, e no ano passado, desde que Eriksson juntou-se ao clube, eles gastaram mais de £ 20 milhões. Não estão muito impressionados com a administração de Eriksson. Acham que ele não tem experiência prática a este nível, apesar de sua experiência a nível internacional. O processo de recrutamento de um novo gerente permanente começará nos próximos dias."


Martin O'Neill, que geriu com sucesso o Leicester entre 1995-2000, levando-os para a Premier League é especulado fortemente como um favorito para suceder Eriksson. O Leicester foi assumido pelo consórcio tailandês baseado em investimentos de Futebol em agosto de 2010, e nomeou o ex-técnico do Manchester City em outubro. Na época, o clube estava muito mal na Championship, mas Eriksson, que foi capaz de contratar bons nomes como Kyle Naughton Yakubu por empréstimo de Tottenham e Everton, levou-os a terminar em 10], depois de vencer 17 de 36 partidas. Durante o verão, o sueco recrutou um número alto de bons jogadores, apoiados pelo poder financeiro dos proprietários do clube.


Estes incluíram Matt Mills do Reading por 5 milhões de libras, o defensor Sean St Ledger de Preston, David Nugent e o meia atacante Neil Dann em transferências livres, e goleiro Kasper Schmeichel por um valor não revelado de Leeds. No entanto, apesar de ser visto como um dos favoritos para a promoção, o Leicester têm lutado na metade da tabela, acumulando apenas 19 pontos em 13 partidas.Eles perderam três de seus sete jogos no King Power Stadium nesta temporada, sendo a última derrota de sábado por 3-0 para o Millwall a mais sentida por todos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis