Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 27/11/2011

Gary Speed - *1969 † 2011


O mundo do futebol está de luto. Gary Speed, técnico da Seleção de Gales, foi encontrado morto na manhã deste Domingo (27) na sua casa, em Chester, na Inglaterra. Embora ainda nada tenha sido confirmado, há suspeitas de suicídio, pois Speed foi encontrado enforcado.


Um porta-voz da Polícia de Ceshire confirmou a morte de Gary Speed, mas não mencionou nada sobre um possível suicídio: "Às 7:08 desta manhã, domingo 27 de novembro, a polícia foi informada de um incidente em Aldford Road, Huntington. Policiais foram ao local onde um homem de 42 anos foi encontrado morto. Não há circunstâncias suspeitas em torno da morte, e familiares foram informados". Gary Speed tinha 42 anos e atuou em times como Leeds United, Everton, Newcastle, e foi ídolo do Sheffield United, hoje na League One. Speed encerrou a carreira como jogador e começou a de treinador nos Blades, onde foi técnico até o final do ano passado, quando foi convidado para treinar a Seleção de Gales, seu país natal.


O anúncio da morte de Gary Speed causou comoção internacional. Levantou-se a possibilidade de se adiar os dois jogos restantes da Premier League entre Swansea vs Aston Villa (que está sendo realizado em Gales) e Liverpool vs Man.City, mas as equipes foram a campo, sob forte comoção dos jogadores e torcedores. Pouco depois do anúncio da morte de Speed, Swansea e Aston Villa forama campo e fizeram o minuto de silêncio mais triste em muitos anos. Alguns torcedores cantaram em altos brados "There's only one Gary Speed". Muitas pessoas choravam nas arquibancadas e Shay Given, goleiro do Villa, se emocionou muito, pois foi amigo de Speed no Newcastle, onde começou a carreira. Outro amigo de Speed, o Galês Craig Bellamy, pediu para não jogar contra o Manchester City hoje pelo Liverpool, pois está "devastado" pela morte do amigo. Outros jogadores se manifestaram pelo twitter, e talvez a mais emocionante declaração tenha vindo do atacante do Reading e da Seleção inglesa, Simon Church: ‎"I can't believe it what a great man and a true Welsh footballing legend a great inspiration to all. RIP Gary Speed."




Speed era considerado uma das maiores revelações como treinador dos últimos tempos na Inglaterra. O jogador Gary Speed foi um dos melhores meias de sua época, e marcou o futebol do País de Gales e da Grã-Bretanha. Sua morte ficará marcada na vida de todos os que amam o futebol e, principalmente, para os que acreditam que o futebol não é só um jogo, mas um aprendizado de vida.


Rest in Peace, Gary Speed (1969-2011)




Vídeo do minuto de silêncio no Liberty Stadium, em Gales, e o coro de "There's only one Gary Speed": R.I.P Gary Speed

Gary Speed Tribute:

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis