Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 18/12/2011


O Middlesbrough a cada dia vai calando mais bocas de críticos (inclusive nós) que afirmavam antes da temporada que o clube brigaria pra não cair pra League One. E não era pra menos, pois o time perdera muitas peças importantes e não repôs como deveria. Mas, mostrando uma força digna de um time grande, o Boro faz uma campanha brilhante e, ajudado pelo tropeço do Southampton hoje, entrou de vez na briga pelo título da Championship. O time foi até Gales enfrentar o Cardiff, os dois com rigorosamente a mesma pontuação na tabela, e com uma raça e vontade invejáveis, venceu de virada e foi para terceiro, com 41 pontos, apenas 3 atrás dos Saints.

O Cardiff entrou em campo tentando manter uma invencibilidade de 11 jogos seguidos. E foi do time a primeira chance e a primeira polêmica: Aos 10, Hudson avançou e foi derrubado pelo goleiro Steele, mas o juiz mandou seguir para revolta dos jogadores do Cardiff. Ainda sentindo a injustiça, a situação piorou quando Ogbeche avançou e bateu forte, a bola desviou em Hudson e matou o goleiro Marshall, 0-1. Mas não demorou muito e o Cardiff mostrou reação. Em linda cobrança de escanteio de Wittingham, o volante Ben Turner subiu no quinto andar para empatar de cabeça, 1-1. E foi antes do intervalo, aos 44', que veio a primeira virada da tarde. Em jogada individual espetacular de Kenny Miller, Gunnarson recebeu e bateu na saída de Steele, para virar, 2-1

O Boro tem a melhor defesa da comeptição, mas seu ataque fulminante resolveu o jogo no segundo tempo. Aos 60', Hoyte avançou pela direita e cruzou para Scott McDonald cabecear firme e empatar, 2-2. O Cardiff sentiu muito o gol de empate e não conseguiu mais armar jogadas, dando a chance para o Boro reagir. Tanto que, aos 76', Julio Arca lançou Haroun entre dois zagueiros, o meia Belga bateu forte na saída do goleiro e virou o jogo. De novo. 2-3 para o Boro e (mais uma) decepção geral por parte da torcida do Cardiff.

Bristol e Forest ficam no empate e na...

Sim, aquilo que você pensou. Num jogo horroroso, Bristol e Nottingham Forest não passaram de um empate sem gols em Ashton Gate e se complicaram demais na briga contra o descenso. O empate é péssimo para as duas equipes, mas é o Forest que segue na zona de rebaixamento. De quebra, o Doncaster venceu em casa o Leicester e encostou na dupla, enquanto o Ipswich venceu mais uma e se distanciou da briga.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis