Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 21/01/2012


O dia foi de festa em Londres. Num Upton Park lotado, o West Ham venceu o cada vez mais desesperado Nottingham Forest por 2-1, e assumiu isoladamente a liderança do campeonato com 53 pontos, 3 a mais que o Southampton, que na segunda pega o Leicester podendo reassumir a liderança. Já o Forest reclamou muito da arbitragem (e com razão) de dois pênaltis estranhíssimos marcados contra si e contra um a favor de si não marcado, que deram ao time mais uma derrota, e que deixa os Reds 4 pontos atrás do primeiro time fora da zona de degola.

O Forest mostrou no início um futebol que há muito não se via. Depois da sapatada de que o time levou no clássico contra o Leicester pela FA Cup (4-0), os Reds começaram o jogo indo pra cima e mantendo a posse de bola. Num dos primeiros lances de boa troca de passes, Guy Moussi bateu da entrada da área, a bola bateu claramente na mão de Baldock, mas o juiz Tony Bates mandou seguir. O Forest seguiu superior durante toda a primeira etapa, e Tudgay e McCleray perderam ótimas chances de gol na frente do goleiro Green. Mas, no último minuto do primeiro tempo, a zica interminável do Forest voltou a aparecer. Em chute de fora, a bola roçou a mão de Moussi, aparentemente sem intenção, mas o juiz marcou o pênalti, pra desespero dos jogadores dos Reds. Noble bateu bem pra fazer 1-0.

Na volta do intervalo o Forest seguiu melhor, e o gol de empate parecia questão de tempo. Paul Anderson perdeu uma incrível chance chutando de longe, raspando a trave. Mas aos 63' a figura do juiz voltou a dar as caras para a fúria da comissão técnica dos Reds. Em bate rebate na área, a bola bateu no peito de Gunter, mas o juiz deu outro toque na mão e mais um pênalti. Noble foi de novo e fez 2-0, para explodir o Upton Park. Os gols destruíram o já baqueado Forest, que tentou com muita garra chegar ao empate, mas barrou em seus problemas já conhecidos no ataque. No último segundo, McGugan avançou e bateu na saída de Green para fazer 2-1, mas já era tarde. Os Reds agora estão há 4 pontos do Ipswich, e a League One parece inevitávelmente mais perto.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis