Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 09/01/2012


A 3ª fase da FA Cup proporcionou, como sempre, fortes emoções, vários gols, muitas zebras, e muita festa. Mas a fase não foi tão favorável assim para nosso times da Championship. Em alguns confrontos contra times da Premier League, o esperado aconteceu.

O Barnsley lutou muito, mas foi derrotado pelo Swansea por 4-2 em casa e está fora, assim como o Burnley, que não foi pareo para o Norwich de Grant Holt, e perdeu por 4-1. O Cardiff também lutou, mas foi derrotado pelo West Brom por 4-2. Três jogos foram para replays, ambos muito fracos. Birmingham v Wolves e Dag & Red v Millwall não saíram do zero e jogarão de novo, assim como Brighton v Wrexham, que ficaram em 1-1. Outro replay foi no clássico entre Nottingham Forest vs Leicester, que também não saíram do zero e decidem no King Power Stadium.

Nos confrontos entre times da Championship, acabou dando o mais esperado, também. O Southampton recuperou-se das duas derrotas seguidas e, de virada, venceu o Coventry por 2-1 fora de casa e avançou de fase. Já o Derby venceu o desfalcado Palace por 1-0 e também avança. O Hull venceu com tranquilidade o problemático Ipswich por 3-1 e mantém sua boa fase. Já nos outros jogos, vitórias boas e derrotas doídas. O Bristol perdeu para o Crawley Town no final por 1-0 e está fora, assim como o Doncaster que, jogando em casa, perdeu para o Notts County por 2-0. A derrota mais impressionante foi a do Reading que, jogando dentro de casa e com um time quase todo titular foi derrotado pelo Stevenage, da League Two (4ª divisão) por 1-0 e está eliminado. O Boro bateu o Shrewsbury por 1-0 e avançou, assim como o Watford que venceu o Bradford por 4-2. O Blackpool bateu o Fleetwood Town com tranquilidade por 5-1, com 3 gols de Matt Phillips.

No Domingo, o Pompey foi até Londres e segurou o 0-0 até 47', quando Mata fez 1-0 para o Chelsea e abriu i frágil zaga do Pompey, que no final, mesmo com garra, perdeu por 4-0 e está eliminado. Outro eliminado é o Peterborough, que não foi pareo para o Sunderland e perdeu por 2-0. A maior decepção ficou mesmo por conta do West Ham que foi até Hillsborough e perdeu para o Sheffield Wednesday por 1-0.

Faltando apenas um jogo, hoje a tarde o Leeds segurou bravamente o Arsenal até os 70', com muita disposição na zaga totalmente desfalcada. Até que ninguém mais ninguém menos do que o mito Thierry Henry, que retornou aos Gunners por empréstimo, entrou em campo para fazer o que melhor sabe. Em linda bola de Song, Henry colocou dentro do gol com sua categoria já conhecida de todos, 1-0.

No fim, sobraram apenas Southampton, Derby, Blackpool, Hull, Middlesbrough e Watford. Forest, Leicester Birmingham, Millwall e Brighton jogam replays. E já foram definidos os confrontos da 4ª fase, abaixo:

Brighton ou Wrexham xNewcastle
Sunderland x Middlesbrough
Millwall ou Dagenham & Redbridge x Southampton
Hull City x Crawley
Milton Keynes Dons ou Queens Park Rangers x Chelsea
West Bromwich x Norwich
Blackpool x Sheffield Wednesday
Arsenal x Aston Villa
Stevenage x Notts County
Watford x Tottenham
Liverpool x Manchester United
Derby County x Stoke City
Everton x Fulham
Macclesfield ou Bolton x Swansea
Sheffield United x Birmingham ou Wolverhampton
Nottingham Forest ou Leicester x Swindon

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis