Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 01/01/2012


2011 acabou, e 2012 já começa com muito futebol, que na Inglaterra não pára. E nós também não paramos, e trazemos o preview da 25ª rodada, que já é a primeira do returno da Championship, que acontece neste começo de semana. Destaques para Blackpool v Middlesbrough, Brighton v Southampton, Cardiff v Reading, Hull v Derby, Leeds v Burnley e Ipswich v Nottingham Forest.

Brighton v Southampton - A zebra e a sorte passaram pelo Southampton na última rodada, e o time conseguiu fechar 2011 na liderança, mesmo tendo perdido uma invencibilidade de 25 jogos em casa. Mas, se a liderança não escapou na última rodada, uma derrota em Londres pode tirar o 1º lugar dos Saints, portanto uma vitória é crucial. Para o jogo, Jose Fonte e David Connoly ainda são dúvidas com lesões. No Brighton, a derrota imprevisível para o Coventry na última rodada complicou as chances na briga por play-offs. Devido a recente má fase, o time que já brigou em cima na tabela, agora está apenas em 16º, embora a diferença para o 7º (por exemplo) seja de apenas 4 pontos. Para o jogo, Dunk e Navarro estão suspensos.

Blackpool v Middlesbrough - O Boro jogou pela janela a maior chance de colar na liderança ao empatar no finzinho com o Posh na última rodada. Agora, o desafio é bem mais complicado, contra o Blackpool em Bloomfield Road. O Boro assumiu a vice-liderança, e precisa vencer para mantê-la e, com sorte, assumir a liderança. Para o jogo, apenas Nicky Bailey é dúvida, lesionado. O Blackpool vem de derrota feia em Birmingham por 3-0, e ainda perdeu seu capitão, Barry Ferguson por 3 jogos, depois que o mesmo foi expulso por falta violenta.

Cardiff v Reading -  No melhor jogo da rodada, 4º e 5º colocados medem forças em Gales. O Cardiff vem de importante vitória contra o Forest e reassumiu a 4ª posição, mas pega um Reading em franca ascenção e que vem jogando o melhor futebol do torneio no momento. Para o jogo, Malky Mackay deve ter o retorno de McNaughton, que se machucou no Boxing Day. Gestade, Mason e Miller podem formar um ataque com 3 homens. No Reading, só boas notícias: O time vem de uma dura vitória em casa contra o Ipswich e abriu 3 pontos de vantagem na zona de play-offs e, com uma vitória em Gales, pode alcançar a 4ª posição. Além disso, Brian McDermott não tem nenhum problema para escalar a equipe.

Hull v Derby - O Hull vem de derrota para o Burnley e perdeu a 5ª posição para o Reading, portanto uma vitória em casa é fundamental. Para o jogo, o goleiro Guasci está fora lesionado, e o Brasileiro Adriano Basso entra no lugar. Robbie Brady tem seu contrato de empréstimo com o Man.united encerrado hoje, e não se sabe se jogará. Já o Derby, depois de uma péssima fase, mostrou reação ao vencer o West Ham em casa por 2-1, e ainda sonha com os play-offs, ma suma derrota em Hull complica demais a situação. Para o jogo, apenas Nathan Tyson é dúvida depois de sair lesionado contra os Hammers.

Leeds v Burnley - O Leeds vem de uma derrota vexatória e inexplicável para o Barnsley por 4-1, e ficou mais longe dos play-offs. E, pra piorar, a maneira de tentar escapar da má fase vem logo contra um dos times que vem jogando melhor nos últimos tempos, o Burnley, que já está em 7º e é mais um a entrar forte na briga pelo acesso. Para o jogo, Simon Grayson pode já promover a estreia do recém-chegado meia Andros Towsend. Mas Snodgrass e Howson estão fora, machucados. No Burnley, o que parecia impossível se tornou realidade. O time passou por cima da má fase inicial e entrou na briga. A vitória sobre o Hull levou os Clarets à 7ª posição, e à 6 vitórias em 7 jogos. O time não tem problemas para enfrentar o Leeds.

Ipswich v Nottingham Forest - As duas maiores decepções da temporada se enfrentam em Portman Road. O Ipswich vem de (mais uma) derrota em casa para o Reading e segue muito mal para o time que tem, apenas em 19º. Para o jogo, Paul Jewell vai sem Ibrahima Sonko, suspenso. Keith Andrews tem seu contrato encerrado logo depois do jogo, e o clube trabalha para manter o jogador no plantel. Já no Forest, a má fase passou a parecer irreversível. Os Reds seguem sem jogar, sem ganhar pontos, só perdendo e dando vexames. Depois de mais uma derrota em casa, agora para o Cardiff, a situação ficou ainda pior, porque agora a diferença para o primeiro time fora da zona de degola (Bristol) é de 3 pontos. Pra completar, Findley, Lynch, Anderson e Blackstock estão fora lesionados.

Todos os jogos:

Segunda, 02 de Janeiro


13h00 - Brighton v Southampton
13h00 - Cardiff v Reading
13h00 - Doncaster v Barnsley
13h00 - Hull v Derby
13h00 - Ipswich v Nott'm Forest
13h00 - Leeds v Burnley
13h00 - Portsmouth v Watford
13h00 - West Ham v Coventry


Terça, 03 de janeiro

17h45 - Bristol City v Millwall

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis