Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 13/01/2012


O tempo voa, e já chegamos na 26ª rodada da Championship, que se realiza inteira neste sábado. O campeonato, aos poucos, vai tomando forma para quem brigará por título, vagas nos play-offs ou contra o rebaixamento. Destaques para os jogos entre Crystal Palace v Leeds, Doncaster v Cardiff, Nottingham Forest v Southampton e Portsmouth v West Ham.

Crystal Palace v Leeds - Dois pontos e quatro posições separam Palace e Leeds na tabela. O Palace vem de importante vitória na primeira semi-final da Carling Cup contra o Cardiff e vem empolgado pegar o Leeds, ainda sonhando com uma vaga nos play-offs. O time teve a volta de seus principais jogadores na última partida, depois de um vírus que deixou fora de ação seis jogadores do time. Nathanael Clyne, que não jogou contra o Cardiff, pode voltar ao time. Já o Leeds perdeu no final com gol de Henry na FA Cup, mas mostrou garra e vontade necessárias para recuperar a posição perdida dentro da zona de play-offs, mas a parada é dura em Londres. Para o jogo, o time pode ter a tão esperada volta de Robert Snodgrass, que se recuperou de uma cirurgia no apêndice. Howson e Somma seguem fora lesionados.

Doncaster v Cardiff - Na penúltima posição do campeonato, o Doncaster sabe que não pode mais perder pontos, principalmente em casa. Ainda com a dúvida se o artilheiro Billy Sharp vai pro Leicester ou fica, o time recebe o Cardiff, tentando não se desesperar com a situação atual. Já o Cardiff vê no jogo uma chance muito grande de assumir a liderança, que parecia absolutamente improvável no início de temporada. Dois pontos atrás de Southampton e West Ham, que tem jogos complicados fora de casa, os Bluebirds podem chegar à 48 pontos e jogar pressão nos atuais líderes. McNaughton se machucou de novo contra o Palace e está fora, assim como Gestade, que segue lesionado. Depois da falha contra os Eagles, o goleiro Heaton pode dar lugar a David Marshall no gol.

Nottingham Forest v Southampton - Nem as 21 posições que separam os times na tabela não deixam que Forest v Saints seja um jogaço muito esperado por todos. Mais uma vez, o Forest tem em casa a chance de começar a tentar se livrar do fantasma do rebaixamento. Embora City Ground atualmente cause mais tristezas do que alegrias, os Reds sabem que tem que começar a vencer já, e o primeiro duelo é logo contra o líder Southampton. Para o jogo, Findley, Blackstock e Anderson são dúvidas e podem não jogar. Já o Southampton vem em má fase na Championship. Depois de tanto vacilar e vindo de duas derrotas seguidas, o time viu a liderança e o acesso direto ficarem seriamente ameaçados pelos rivais, e uma vitória em Nottingham significa manter a liderança, mas, mais uma derrota, pode fazer com que o time caia, na pior das hipóteses, para 3º. Para o jogo, Jose Fonte é dúvida com uma lesão, mas o meia Chaplow está fora de combate, também lesionado.

Portsmouth v West Ham - Mesmo com todos os problemas extra-campo e com um plantel bastante desfalcado, o Pompey segue bravamente se segurando no meio da tabela, com a raça e garra já conhecidas do time sulista. Mas contra o West Ham a parada é bem complicada, e uma derrota pode significar uma aproximação perigosa da zona de rebaixamento. E os problemas seguem assombrando a equipe. Ricardo Rocha, Mullins e Luke Varney estão todos fora, lesionados. No West Ham, Sam Allardyce poupou vários jogadores na FA Cup e isso custou a vaga do time, que perdeu para o Sheffield Wed. O time alcançou (finalmente) o Southampton na liderança e agora pode abrir vantagem no topo da tabela se vencer. Guy Demel e Matt Taylor ainda são sérias duvidas.

Sábado, 14 de Janeiro


13h00 - Brighton v Bristol City
13h00 - Crystal Palace v Leeds
13h00 - Derby v Coventry
13h00 - Doncaster v Cardiff
13h00 - Hull v Peterborough
13h00 - Ipswich v Blackpool
13h00 - Leicester v Barnsley
13h00 - Middlesbrough v Burnley
13h00 - Millwall v Birmingham
13h00 - Nott'm Forest v Southampton
13h00 - Portsmouth v West Ham
15h20 - Watford v Reading

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis