Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/01/2012


Dando continuidade à 28ª rodada que começou no sábado com as vitórias do Reading por 1-0 contra o Bristol e do Portsmouth contra o Peterborough por 3-0, a Championship chega à 28ª rodada voando, com muitas novidades em relação as transferências de jogadores e com grandes jogos. Destaque para o grande confronto direto na tabela entre Southampton v Cardiff. Leeds v Birmingham, Forest v Burnley e Ipswich v West Ham fazem os outros jogaços da rodada.

Leeds v Birmingham - O Leeds recebe o embaladíssimo Birmingham em Elland Road, tentando se reaproximar da zona de play-offs. Para o jogo, Simon Grayson (finalmente) não tem problemas de lesões ou suspensões, e Fabian Delph deve ir de titular mais uma vez. No Birmingham, só bons ares. O time vem de classificação tranquila na FA Cup goleando o Sheffield Utd por 4-0 e, se vencer, volta a entrar na zona de play-offs, ainda tendo um jogo a menos. Para o jogo, o capitão Stephen Carr pode voltar ao time depois de um mês fora, lesionado. N'Daw, porém, está fora com uma lesão no joelho. Com a ida de Beausejour para o Wigan, Nathan Redmond deve continuar como titular.

Nottingham Forest v Burnley - Se o Forest quer se livrar da League One, o momento de ganhar é AGORA. Os Reds fizeram apenas uma contratação, a de Guedioura que vem do Wolves, mas perderam o zagueiro Wes Morgan para o Leicester. A fase ruim já é conhecida de todos, e mais uma derrota em casa pode tornar a fuga cada vez mais impossível. O adversário é o bom time do Burnley, que ainda briga pelos play-offs. O zagueiro Luke Chambers cumpre seu último jogo de suspensão. O time espera a volta de Cunningham e Miller, que voltam de lesões. No Burnley, a queda para a 12ª posição foi muito mal vista pela torcida que esperava o time melhor na tabela depois de uma boa sequência, mas uma vitória em City Ground pode recolocar o time forte na briga. Ross Wallace deve voltar ao time depois de lesão, mas Paterson e Stanislas seguem fora.

Ipswich v West Ham - O West Ham alcançou a liderança isolada, e pretende mantê-la até o fim. O desafio agora é contra o instável time do Ipswich, que está a apenas 4 pontos da zona de degola, e que vive uma péssima fase. Além do mau futebol apresentado, o Ipswich tem problemas sérios: o goleiro Alex Mccarthy está suspenso, e deve dar lugar ao não confiável Lee-Barrett. Lee Bowyer tem uma lesão na virilha e não joga. No West Ham, o meia Matt Taylor finalmente volta de lesão que o deixou fora dos últimos oito jogos. Joey O'Brien e Guy Demel também engrossam a fileira dos Hammers. Apenas Bouba Diop está fora, gripado.

Southampton v Cardiff - O grande jogo da rodada acontece em St.Mary. O vice-líder Southampton (50 pts) recebe o 3º colocado Cardiff (49 pts) em confronto diretíssimo pela vaga direta na Premier League. O Cardiff vem de classificação heróica para a final da Carling Cup, nos pênaltis, contra o Palace, e tem contra o Southampton a chance de alcançar a zona de acesso direto pela primeira vez na temporada. O time não tem problemas de lesões e vai com o time completo. Já o Southampton perdeu a liderança depois de 27 rodadas e vê o acesso direto ficar bem mais complicado. As más atuações das últimas rodadas deixaram os torcedores de cabelo em pé, mas com o anúncio da contratação do artilheiro Billy Sharp, a esperança de dias melhores voltam à St.Mary, e uma vitória ante o Cardiff pode dar de volta à liderança ao time. Para o jogo, o zagueiro Hooiveld está com uma lesão nas costas e não joga. Porém, José Fonte e Richard Chaplow voltam ao time. Adam Lallana será testado antes do jogo para ver se está apto, depois de sentir dores na panturrilha. Billy Sharp, se for regularizado à tempo, vai pro jogo ao lado de Rickie Lambert.

Terça, 31 de Janeiro

17h45 - Barnsley v Derby
17h45 - Hull v Doncaster
17h45 - Ipswich v West Ham
17h45 - Leeds v Birmingham
17h45 - Millwall v Watford
17h45 - Nott'm Forest v Burnley
17h45 - Southampton v Cardiff
18h00 - Blackpool v Coventry
18h00 - Crystal Palace v Brighton

Quarta, 01 de Fevereiro


17h45 - Leicester v Middlesbrough

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis