Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 29/01/2012


Esta é a frase que mais vem sendo ouvida nas últimas semanas no sul da Inglaterra. Ao longo do fim de ano, onde as atenções de todos estavam voltadas para as festas e para a rodada de Boxing Day, uma ordem de liquidação foi enviada pela empresa financeira HM Revenue and Customs para um dos times mais tradicionais da Grã-Bretanha. O Portsmouth, mais uma vez, entrou numa crise sem precedentes em sua história centenária, e o time, se não houver investimento agora, pode fechar as portas a qualquer momento.

Tudo começou em Novembro ano passado, quando o clube entrou em concordata e foi vendido à um grupo russo, o Convers Sports, que faliu com grandes dívidas e com prisões de seus donos, e largou todo o clube do Pompey à ver navios. O time do Pompey, mesmo com um elenco bastante reduzido em relação aos demais (Por vezes não conseguia completar o banco de reservas) com a garra e determinação já conhecidas do time vai se segurando como pode longe da zona de rebaixamento. mas a situação está ficando cada vez mais complicada.


Em 3 de Janeiro, foi emitido um pedido de liquidação pelo HM Revenue and Customs ao Portsmoith, e irá aparecer no Royal Courts of Justice (corte real inglesa) em 20 de Fevereiro. Isso significa que o Portsmouth Football Club pode deixar de existir. Os antigos donos devem, segundo fontes, £800,000 ao HMRC, e ainda acumula várias dívidas de seus donos anteriores, tanto que é público que, para quitar todos os débitos, são necessários investimentos de mais de £32 milhões, entre fundos para liquidar dívidas estrurais (contas e salários) quanto para sanar dívidas com o governo e patrocinadores.

Porém, mais uma vez o time pode ter uma sobrevida. O empresário Italiano Joseph Cala está interessado em adquirir o time, mas não fará grandes investimentos em curto prazo, chegando apenas para salvar o Pompey da falência definitiva, depositando £1,6 milhões iniciais. Com isso, um grupo de torcedores do Portsmouth, denominado "The Portsmouth Supporters Trust" está empenhado em achar um comprador para o clube o mais rápido possível para evitar a falência, e fizeram uma força tarefa para tentar salvar seu clube do coração. O grupo está tentando acordos com empresários da região para formar um consórcio capaz de salvar o time, e já receberam o apoio da câmara municipal de Portsmouth, que deu todo o apoio necessário ao grupo.

Enquanto a venda e a injeção de dinheiro não é concretizada, fica a preocupação de que mais um time tradicional possa simplesmente sumir. Mas o time do Portsmouth segue superando todas as adversidades com uma garra e vontade dignas de gladiadores. O time foi até London road e venceu com autoridade o Peterborough por 0-3 neste sábado, e subiu, provisoriamente para a 16ª posição, já 10 pontos mais longe da zona de degola.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis