Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/01/2012


Quem disse que a derrota do Southampton pro Bristol foi um tropeço "normal" agora deve estar com a orelha em pé. Em outro jogo muito fraco do time, os Saints foram derrotados pelo Brighton por 3-0, sem mostrar o menor sinal de reação. De quebra, depois de tanto vacilar, o time finalmente perdeu a liderança isolada para o West Ham e o acesso direto, que parecia tão certa há poucas rodadas atrás, agora está bem ameaçada. Pra completar, os Saints perderam o artilheiro Rickie Lambert por 3 jogos depois de uma expulsão inexplicável.

O Southampton foi melhor durante toda a primeira etapa e quase chegou ao gol com Lallana, em boa jogada individual de Guly. O Brighton, que vinha de 4 jogos sem vitória, mantinha o péssimo futebol e não atacava. Mas foi no segundo tempo (pra variar), que o jogo esquentou. Rickie Lambert, artilheiro do campeonato, foi o protagonista, mas não com gols, e sim num lance inexplicável: Numa disputa de bola, Lambert deu uma cotovelada desleal no zagueiro El-Abd e foi expulso direto. 3 jogos de suspensão.

A partir daí o Brighton pegou gosto pelo jogo e foi pro ataque. Aos 66', num chute de Lua Lua, David deu rebote para o atacante Forster-Caskey abrir o placar, 1-0. 10 minutos depois, Matt Sparrow arriscou de muito longe e fez um lindo gol, 2-0. E, outra vez 10 minutos depois, Sparrow completou o placar de cabeça em cruzamento de Lua Lua, 3-0. Festa da torcida e preocupação no banco do Southampton.

West Ham sofre, mas vence o lanterna e alcança a liderança.

Depois de tanto vacilar, o West Ham finalmente alcançou o Southampton na liderança. Num jogo fraco em Upton park, um gol solitário de Kevin Nolan deu a vitória aos Hammers, que agora dividem a liderança com o Southampton, com dois gols a menos de saldo. Foi apenas a segunda vitória dos Hammers em seis jogos, mas o suficiene para manter o time forte na briga.

O gol da vitória veio aos 66': em cruzamento de McCartney, a bola passou por Tomkins e sobrou livre para Nolan cabecear firme no alto, para fazer 1-0 e explodir em festa o estádio.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis