Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 19/02/2012


O jogo entre Liverpool v Brighton, válido pelas oitavas de final da Fa Cup, teve tudo de mais bizarro que um jogo de futebol poderia ter. Escorregão de juiz, peladão em campo, pênalti perdido e três (!) gols contra deram a vitória ao Liverpool por 6-1, eliminando os Seagulls da FA Cup.

Gus Poyet lançou o que tinha de melhor e com um time até ofensivo com Barnes, Lua-Lua e Buckley. Porém, Kenny Dalglish também foi com o que tinha de melhor, além de Anfield, como sempre lotado. E não demorou muito para a superioridade vermelha destoar. Aos 4', em cobrança de escanteio de Gerrard, Skrtel subiu livre para fazer 1-0. Mas o Brighton não se abalou e aos 16', teve falta perto da área. Buckley rolou para Lua-Lua soltar uma pancada no cantinho de Reina pra empatar em 1-1 e explodir em festa a torcida do Brighton que lotou o espaço destinado. O jogo foi bastante igual até os 43', quando a bizarrisse começou. Adam cobrou escanteio, o goleiro espalmou, Glen Johnson cabeceou, Dunk tirou em cima da linha, mas a bola bateu em Bridcutt e entrou, colocando o Liverpool na frente sob confusão geral, 2-1.

Na volta do segundo tempo o Liverpool decidiu o jogo com facilidade. aos 51', Downing cruzou rasteiro e Carroll bateu bem no canto para fazer 3-1. Pouco depois, Henderson deu um chutão, Dunk falhou, Gerrard levou na linha de fundo e bateu, a bola resvalou em Bridcutt e entrou, 4-1, e o segundo gol contra da infeliz noite do zagueiro. E não acabou por aí. Longe disso. No meio da segunda etapa, o árbitro escorregou no meio campo e caiu de bumbum no chão para a festa da torcida. Mas o lance mais incrível, inacreditável e bizarro da temporada se reservou para os 74 minutos. Suarez avançou na área e cruzou, a bola passou pelo goleiro Brezovan e sobrou para Dunk, que dominou mas, ao invés de dar um chutão, tentou dar uma embaixada, perdeu o controle da bola e entrou com bola e tudo pra fazer um dos gols contra mais incríveis da história em Anfield e pra matar de vez o jogo, 5-1.

E ainda tinha mais, bem mais. Aos 81', Kuyt sofreu pênalti, Suarez tentou uma paradinha e bateu na mão de Brezovan. Mas, pouco depois, o polêmico uruguaio se redimiu com o SEXTO gol do Reds, depois de ajeitada de cabeça de Carroll. No final, um torcedor completamente peladão aproveitou o clima de Carnaval e se lançou ao gramado do jeito que veio ao mundo, para as risadas gerais. No fim, 6-1 para o Liverpool, que pega o Stoke nas quartas, e fim de linha para o Brighton, que fica na história por fazer um dos jogos mais incríveis da história!

Gols e lances no site da ESPN: Liverpool 6-1 Brighton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis