Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 04/02/2012


O West Ham provou hoje, pra quem quisesse ver, que o estilo Premier League de ser mantém-se vivo no peso da camisa dos Hammers. West Ham e Millwall proporcionaram para os que amam o futebol um dos melhores jogos da temporada, e provaram que o espetáculo é feito de bom futebol e fair play, e não com brigas e confusões. Num clássico que teve todos os ingredientes de uma grande jogo: expulsão, jogadas duras, festa da torcida e belos gols, o West Ham venceu o Millwall por 2-1 e disparou na liderança, 4 pontos a frente do Southampton.

Um trabalho digno de batalhas da segunda guerra foi armado pela polícia londrina. Mais de 3000 homens trabalharam com inteligência para garantir a integridade dos torcedores e dos moradores dos arredores do bairro de Boleyn Ground, para evitar cenas que já vimos antes de violência e destruição. Nenhum pub funcionou antes, durante e depois do jogo, evitando-se assim que torcedores bebessem demais e causassem transtornos. Dentro do estádio, a festa da torcida do West Ham era fenomenal, com as já tradicionais bolhas no canto "Pretty bubbles in the air". Uma parte da arquibancada inferior foi esvaziada pela polícia para evitar que as torcidas ficassem muito próximas, e os fãs do Millwall foram "confinados" na parte superior da arquibancada, longe de todos.

O jogo em si começou mais a favor do Millwall. O time teve bons momentos de ataque com Trotter e Henderson até os oito minutos. Num lance no meio campo, o capitão Kevin Nolan deu um carrinho infantil e totalmente desnecessário em Abdou e foi corretamente expulso direto, deixando o West Ham com 10 jogadores. O Millwall, como esperado, se lançou pro ataque, mas com um futebol muito fraco tecnicamente pouco ameaçou o gol de Green, chegando na maioria das vezes em bolas alçadas na área para algum jogador se virar. Nisso o West Ham viu que o rival não oferecia tanto perigo e começou também a avançar. Quando todos já aguardavam o intervalo, falta para o West Ham: Noble cobrou, a zaga se complicou e Carlton Cole aproveitou sua força física e faro de gol pra cabecear e encobrir o goleiro Forde, 1-0, explodindo em festa o Upton Park. As provocações entre as torcidas marcaram o intervalo, mas as ofensas, felizmente, ficaram apenas em palavras.

No segundo tempo o Millwall voltou com mais ímpeto de ataque, mesmo sem a qualidade necessária. O jogo ficou bem truncado até os 65' quando, em lançamento na área, Faye falhou feio e não tirou a bola, Henderson achou Liam Trotter na entrada da área, o meia dominou no peito e deu um lindo voleio pra fazer um golaço, no ângulo de Green, 1-1. Festa da torcida isolada do Millwall. Mas depois do gol o West Ham provou porque tem o melhor time da Championship, e com uma garra incrível foi pra cima, mesmo com um homem a menos. Em cobrança de escanteio, O'Neil cabeceou firme e Kane tirou em cima da linha. Quando o lance parecia perdido, O'Brien deu um chutão, o goleiro Forde espalmou pra entrada da área de um jeito estranho, e a bola sobrou livre para Winston Reid, sem goleiro, acertar uma pancada no meio do gol, 2-1. Os jogadores do Millwall foram pra cima do juiz para reclamar de falta no goleiro Forde. Realmente o lance foi discutível, mas pareceu mais falha do goleiro do que falta no goleiro. Enfim, 2-1 para o West Ham e festa da torcida.

Como era normal, o Millwall se mandou pra cima, mas com um time muito fraco não conseguiu avançar. No final, Sam Allardyce promoveu a estreia de Ricardo Vaz Te no lugar do aplaudisíssimo Carlton Cole, que fez brilhante partida. No fim, 2-1 para o West Ham, que segue firme na liderança. O Millwall segue apenas em 21º e, com o futebol apresentado, mostra que é sério candidato ao rebaixamento. Não houveram grandes confusões fora do estádio na saída dos torcedores, apenas bagunças isoladas, onde torcedores do West Ham atacaram fãs do Millwall. Com frutas (melhor do que com armas, não?). Grande trabalho da polícia, que garantiu a segurança de todos que acompanharam mais um grande clássico, digno de ser o maior da Inglaterra.

Gols do jogo no site da ESPN: West Ham 2-1 Millwall

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis