Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 15/02/2012


O inevitável, infelizmente, aconteceu. Afundado em dívidas e sem recursos disponíveis sequer para pagar contas, o Portsmouth pediu intervenção externa ao governo Inglês para administrar o clube, e com isso o time perde automaticamente 10 pontos na tabela, caindo para apenas 25 pontos, ficando empatado com o primeiro time da zona de rebaixamento (hoje, o Coventry), e fica bem próximo de mais uma queda.


O Portsmouth não foi capaz de pagar suas contas em janeiro e, por isso, passará por uma auditoria fiscal. Segundo conselheiros do clube, o próximo passo será o pedido de intervenção. Peter Kubik, que é conselheiro financeiro do time, explicou o processo que permite que os clubes evitem a falência e renegociem suas dívidas, sob a tutela de administradores externos. “As contas do clube encontram-se congeladas devido à audiência e agora a direção está percebendo que é muito díficil renegociar as dívidas. Com a intervenção, nossas contas voltariam a ficar acessíveis”, disse o dirigente, que mensurou a dívida com impostos do clube entre 900 mil e 1,2 milhões de libras.

A crise no Portsmouth estourou após a empresa que gere suas ações, a Convers Sports Initiatives (CSI), passar pelo mesmo processo de intervenção, em Novembro. A situação é tamanha que o clube corre o risco de ter sua energia cortada, por falta de pagamento ao fornecedor de eletricidade. Para os torcedores do clube, a medida não será surpresa. Em 2010, com dívidas estimadas em cerca de US$ 130 milhões, o Portsmouth se tornou o primeiro clube da divisão de elite do futebol inglês a entrar em processo de administração. Com os pontos perdidos, o time foi rebaixado à segunda divisão, onde está hoje na 18ª posição, e que ontem perdeu em casa para o Ipswich por 0-1.

O clube ainda busca um novo comprador para o clube. No próximo dia 20, será julgado o processo em que a empresa HM Customs & Revenue pediu o fechamento do clube devido às grandes dívidas do clube com a empresa. Caso o caso seja aprovado em favor da empresa, o Portsmouth pode fechar as portas para sempre.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis