Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 24/02/2012


Chegamos à 33ª rodada e aos momentos decisivos desta temporada, onde cada ponto, conquistado ou perdido, pode fazer falta ou ajudar muito na luta pelo acesso ou contra o rebaixamento. A rodada começou na quinta, com a vitória do Leicester sobre o Derby, fora de casa, por 1-0. Neste sábado teremos a continuação da rodada com mais 10 jogos, onde somente Cardiff e Hull não jogam, devido à presença do Cardiff na final da Carling Cup. Destaques para West Ham v Crystal Palace, Birmingham v Nottingham Forest, Middlesbrough v Reading e Portsmouth v Leeds United.

West Ham v Crystal Palace - Em mais um clássico local, o West Ham recebe o Palace tentando manter a liderança isolada e o bom futebol das últimas rodadas, de preferência sem mais nenhuma expulsão. A grande dúvida de Sam Allardyce é sobre quem vai substituir o goleiro Robert Green, que foi expulso no épico jogo contra o Blackpool, e ninguém sabe quem o técnico mandará pro gol. No Palace, Dean Moxey pode voltar ao time depois de 3 meses lesionado. Wright e Williams, machucados, não jogam.

Birmingham v Nottingham Forest - O jogão da rodada acontece em St.Andrews. O Birmingham recebe o ainda desesperado Forest tentando se aproximar mais dos líderes, se consolidar com uma das posições nos play-offs e manter uma invencibilidade de 15 jogos. Para o jogo, Nikola Zigic ainda está lesionado, então o companheiro de ataque de Marlon King deve ser o recém chegado atacante Norueguês Erik Huseklepp, que veio do Pompey. Já no Forest, o time conseguiu, finalmente, deixar a zona de rebaixamento, mas o fantasma da queda está bem longe de deixar de assombrar os Reds. A vantagem para o Pompey é de apenas 3 pontos, e o confronto contra o Birmingham é duríssimo. Para o jogo, os atacantes Miller e Harewood seguem machucados.

Middlesbrough v Reading - Confronto diretíssimo na briga pelos play-offs. O Boro vem de boa vitória em Londres contra o Millwall e voltou à zona de play-offs. Para tentar manter a posição, o time recebe o Reading, 4º colocado. Barry Robson sentiu uma lesão no último jogo e é dúvida, assim como Julio Arca. Thomson segue suspenso. Já o Reading tem a mesma missão do Birmingham: Manter a luta para chegar nos líderes. O capitão Jobi McAnuff se recuperou de uma cirurgia de hérnia e vai pro jogo. Cummins e Griffin se recuperaram de lesão e reforçam o elenco de Brian McDermott, que agora segue no clube até 2014.

Portsmouth v Leeds United - O Portsmouth tenta esquecer todos os graves problemas financeiros e pega o Leeds em Fratton park. Mesmo que seja difícil esquecê-los, pois segundo o próprio capitão do time, Liam Lawrence, a falta de pagamento e de garantias dos mesmos atrapalham na condição dos jogadores. O clube demitiu 30 funcionários nesta semana, e não deve ter dinheiro sequer para terminar a temporada. Se um novo comprador não for encontrado, o clube fatalmente fechará as portas. Pra piorar, o time perdeu 10 pontos na tabela e caiu pra zona de rebaixamento. A raça característica do time vai ter que vir à tona, agora mais do que nunca, para superar tamanha crise. O atacante Dave Kitson foi expulso na última partida e está fora. Como Huseklepp foi emprestado ao Birmingham para diminuir a folha salarial, e apenas Futacs deve ser o homem de frente. No Leeds, a chance de voltar à zona de play-offs ainda existe, embora remota, e uma vitória pode dar aos Whites e chance de uma aproximação maior. Será a estreia do novo técnico do clube, Neil Warnock.

Sábado, 25 de Fevereiro

10h45 - West Ham v Crystal Palace

13h00 - Birmingham v Nottm Forest
13h00 - Brighton v Ipswich
13h00 - Bristol City v Blackpool
13h00 - Burnley v Millwall
13h00 - Coventry v Barnsley
13h00 - Doncaster v Peterborough
13h00 - Middlesbrough v Reading
13h00 - Portsmouth v Leeds United
13h00 - Watford v Southampton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis