Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 01/02/2012


Um jogo morno até o intervalo se tornou um espetáculo proporcionado por um único jogador em apenas 7 minutos. Este foi o roteiro do jogo entre Leeds v Birmingham. Os Whites, jogando em casa, tentavam chegar outra vez próximo da zona de play-offs, mas não contavam com uma tarde inspiradíssima do gigante sérvio Nikola Zigic, que fez os QUATRO gols do Birmingham, em (mais uma) goleada impiedosa do visitante em Elland Road. O Birmingham venceu por 1-4 e já alcança a 4ª colocação, com um jogo a menos, provando que é um dos grandes favoritos ao acesso à Premier League.

O Leeds começou melhor o jogo, e não demorou muito para sair na frente. Em boa jogada individual, McCormack driblou dois marcadores e ateu da entrada da áreas pra fazer 1-0. Mas, aos 33', o show de Zigic começou. Em cruzamento de Elliot, Zigic nem precisou subir para cabecear firme e empatar, 1-1.

Mas foi no segundo tempo que a casa do Leeds caiu de vez. Aos 60', Chris Burke fez uma grande jogada na área, se livrou da marcação e cruzou para Zigic, livre, chutar firme da marca do pênalti pra virar, 2-1. Não deu nem tempo de lamentar, e o Leeds já tomava o terceiro. E adivinha de quem? Em cruzamento de Gomis, Zigic subiu incrivelmente livre e aproveitou seus 2 metros pra tirar Lonergan com categoria, fazendo seu Ha-Trick, 3-1, aos 64'. E quando o Leeds pensava em lamentar, Zigic tratou de fazer história com um dos hat-tricks mais rápidos da história. Aos 68', exatamente 7 minutos depois do segundo gol, Burke cruzou em escanteio na cabeça de Zigic, que subiu sem dificuldades para fazer seus quarto gol, 3 deles num intervalo de sete minutos, 4-1. O show de gols em tão pouco tempo destruiu o Leeds, que não fez mais nada, e saiu de campo sob grandes vaias da torcida, dirigidas principalmente ao presidente Ken Bates.


Como se não bastasse...


O Leeds anunciou hoje de manhã a demissão do técnico Simon Grayson do comando do time depois de 3 anos de trabalho. A vexatória goleada foi a gota d'água para a direção dos Whites. Ken Bates, presidente do clube, disse que não tinha escolha se não demitir Grayson, e rebateu as críticas de que não tinha oferecido aporte financeiro suficiente para  trabalho de Grayson. "Sentimos com a janela de transferências fechada que precisávamos fazer a mudança neste momento, na crença de que uma nova equipe gerencial será capaz de obter mais da equipe existente de jogadores e fazer a diferença.", disse Bates.

Simon Grayson levou o Leeds da League One para a Championship, e terminou em sétimo lugar na última Championship. Neil Warnock, que foi demitido do QPR nos últimos dias, é o grande favorito para assumir os Whites.

Gols de Leeds 1-4 Birmingham - 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis