Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 04/03/2012


Em um dos grandes clássicos dessa temporada, o Leeds recebeu o líder Southampton tentando se reaproximar da zona de play-offs. Mas, em mais um dia inspirado do artilheiro do campeonato, Rickie Lambert, e com uma noite iluminada do goleirão Kelvin Davis, os Saints venceram por 1-0 e mantem a liderança, um ponto a frente do West Ham, que hoje venceu o Cardiff.

O Leeds começou melhor o jogo, e em um dos primeiros ataques, reclamou de pênalti de Hooiveld, quando um chute de Snodgrass tocou na mão do zagueiro. Mas aos 16' os Saints mostraram seu poderio ofensivo. Em boa jogada coletiva, Cork cruzou na área, Lee ajeitou de cabeça pra Lambert encher o pé com uma pancada no meio do gol pra fazer 1-0. Depois do gol o Leeds começou a pressionar forte e teve grandes chances, como em um chute de McCormack que passou muito perto da trave do goleiro Davis. Logo depois, Clayton cruzou, McCormack chegou chytando e Davis fez um milagre pra salvar os Saints.

No segundo tempo o arsenal de milagres do goleiro Kelvin Davies continuou firme, e o goleiro parecia iluminado e fechado em todos os sentidos. Em um lance inacreditável, Clayton cruzou, Davis saiu mal do gol, Becchio chutou e o goleiro mostrou um reflexo sensacional e salvou quase em cima por duas vezes da linha o chute do Argentino. No lance seguinte, Lambert saiu na cara de Lonergan, mas o goleiro fez boa defesa. Em outra boa troca de passes, Becchio tabelou e deixou Webber na cara do gol, mas Davis fez outro milagre absurdo e evitou o gol de empate. A pressão gigante do Leeds continuou por todo o segundo tempo, e o Southampton mal conseguia respirar. Em outra tabela Becchio-Webber, o meia chutou firme... e David, como sempre, fechou o gol de novo com uma linda defesa no canto.

E todo bom goleiro precisa de... Em outra pontada de Webber, Hooiveld falhou feio, o meia saiu na cara do goleiro e bateu pra fora. E a sorte não abandonou o Southampton, em nenhum momento. Num lance inacreditável, Snodgrass cobrou escanteio, Lees cabeceou, Davis fez outro mlagre e a bola bateu no travessão, no rebote Clayton cabeceou de novo e outra vez a bola bateu no travessão e sobrou para um bate rebate com 20 jogadores dentro da área, e no final da bagunça Webber chutou mal, pra fora. No final, vitória suadíssima do Southampton, que comemorou muito junto ao seu goleiro milagreiro Davis. Já o Leeds se afasta ainda mais da zona de play-offs

Milagres de Davis e gol do jogo:


Leeds 0 Southampton 1 por mr_sporty

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis