Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 22/03/2012


Um time sem dinheiro. Sem donos. Quase sem jogadores e sem perspectivas de dias melhores. Mas com uma garra, decência e humildade dignos de serem aplaudidos de pé. E foi assim que os jogadores do Portsmouth deixaram ontem o Fratton Park. O Pompey recebeu o bom time do Birmingham e, com aplicação e muita vontade, detonaram os Blues, de virada, por 4-1 e sonham com a fuga do rebaixamento, que parecia impensável antes da rodada. O time agora está a 5 pontos do Bristol, primeiro time fora da zona. Já o Birmingham, mesmo com a derrota, segue na zona de play-offs, em 6º.

O Pompey não vencia a 7 rodadas, e viu as coisas piorarem quando, logo aos 7 minutos, King tabelou com Zigic e o gigante sérvio fez 1-0 na saída do goleiro Ashdown. O time passou todo o primeiro tempo sem atacar com qualidade, sofrendo, como em todos os jogos, com a falta de qualidade dos meias. No intervalo, como quase não se tinha jogadores no banco, o jeito foi dar uma agitada no vestiário. E que agitada...

Logo aos 54', E, cruzamento na área, Chris Maguire subiu mais que a zaga pra empatar, 1-1, na sua estreia pelo Pompey. Logo depois do gol, David Murphy recebeu o segundo amarelo e foi expulso, complicando ainda mais as coisas pro Birmingham. Logo depois, Halford avançou e achou Norris livre na entrada da area para só tirar do goleiro e virar o jogo, 2-1, explodindo em festa a sofrida torcida do Pompey. E tinha mais. Aos 77', Etuhu avançou livre pleo meio e aproveitando a pessima noite da defesa do Birmingham, chutou firme para fazer 3-1. Ainda deu tempo de Futacs fechar a goleada aos 90', com um chute colocado. No fim, muitas lágrimas da torcida e muita festa dos jogadores, pela situação em que se encontra o clube. Play Up, Pompey!

West Ham vacila de novo, decepciona a torcida e segue em 3º

Mais um jog em casa. Mais um futebol feio. Mais uma decepção. O West Ham recebeu o Middlesbrough e conseguiu a proeza de empatar pela 5ª vez seguida em casa, perdendo a chance de recuperar a 2ª posição. De novo, os Hammers vacilaram no fim e perdem pontos muito preciosos na briga pelo acesso.

A tônica do jogo foi pressão do West Ham, incansável e sem qualidade, com muito oba oba e poucas chances claras de gol. Apenas aos 67' a pressão resultou em gol: em bola na área, Faye subiu mais que todo mundo e soltou um tiro de cabeça pra fazer 1-0. Mas quando parecia que a vitória finalmente viria, a decepção tomou conta de Upton Park mais uma vez. Aos 85', Ogbeche recebeu de Juktiewicz e chutou forte  no canto do goleiro Green para empatar, 1-1. O Boro fica em 5º.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis