Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 18/03/2012


Se ainda restava alguma dúvida de que Rickie Lambert merecia o prêmio de melhor jogador da temporada, o próprio atacante tratou de dar fim a elas. Com mais um show na temporada e com seu QUINTO Hat-Trick, o monstruoso centroavante chegou a 24 gols na temporada e deu a vitória ao Southampton sobre o Millwall, em pleno The Den, por 3-2, mantendo os Saints 2 pontos a frente do agora vice-líder Reading.

O Southampton entrou a campo pressionado pela grande fase do Reading que funga no cangote cada vez mais. Nigel Adkins lançou o time um pouco mais defensivo, com Sharp no banco. Mas os Saints logo dominaram o jogo e, aos 16', Morgan Schneiderlin avançou pelo meio e achou Lambert na área, que girou e chutou forte para fazer 1-0. O gol fez o Millwall acordar, e os Lions foram pra cima mostrando um futebol ainda não visto nesta temporada. Pouco depois do gol de Lambert, aos 23', Keogh entrou na área e chutou cruzado, o zagueiro Fonte tentou cortar e mandou pro próprio gol, 1-1. O Millwall continuou em cima e aos 28' virou o jogo: em lançamento, a zaga bateu cabeça, Robinson dominou bem e bateu forte para fazer 2-1. Os Lions seguraram o ímpeto do Southampton com decência até o intervalo.

Na volta do intervalo, Adkins lançou Sharp e De Ridder a campo, mas os jogadores não conseguiram dar muito ao time. A segunda etapa foi bastante truncada, com muitas jogadas duras do Millwall, que são características do time. E essa característica foi o que deu ao Southampton a vitória. Aos 85', Robinson derrubou Lambert na área, pênalti. O próprio Lambert bateu pra empatar de novo, 2-2. E, 3 minutos depois, Alan Dunne meteu claramente a mão na bola em cobrança de escanteio, cometendo outro pênalti pra ira do técnico Kenny Jackett. Lambert foi de novo e soltou a pancada pra fazer 3-2, virando espetacularmente o jogo e provando que o time merece demais o título.

Brighton perde a primeira no ano e despenca na tabela

Começar a rodada em quinto. Terminar em nono. Esse foi o fim de semana em Brighton. O time, que vinha imbatível em 2012, até começou bem, mas não segurou o Blackpool em Bloomfield Road e perdeu por 3-1, despencando para 9º, embora apenas um ponto o separe da 4ª posição (Birmingham), mostrando o equilíbrio típico da Championship.

O Brighton saiu na frente logo aos 7 minutos: Mackail-Smith cabeceou forte, o goleiro deu rebote e Joe Mattock apoveitou para fazer 1-0. Evatt empatou aos 37' e, no final do primeiro tempo, o imortal Kevin Philips começou seu show. O jogador recebeu de Ince e bateu com desvio de Jara para virar o jogo, 2-1. O Brighton pressionou bastante no segundo tempo, mas sofreu com a expulsão de Jara depois de falta dura em Southern. No fim do jogo, aos 80', Kevin Phillips fechou o marcador com um bom chute, 3-1. O Blackpool volta à zona de play-offs, em 5º

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis