Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 13/03/2012


Temporada 1971/1972. Nesta temporada, o Derby aplicou o Double (vencer em casa e fora) pela última vez no grande rival Forest. Nesta terça, o grande tabu caiu. Em mais um clássico memorável, com bons lances, expulsão e gol no último segundo, o Derby venceu o Nottingham Forest por 1-0 e complicou o rival na luta contra o rebaixamento, pra enorme festa de sua torcida.

Torcida que lotou o Pride Park para manis um clássico, como sempre, recheado de emoções e rivalidade. O jogo, porém, foi bem truncado no meio campo, com poucas chances de gol até o intervalo. Na melhor chance, Nathan Tyson bateu com perigo um chute por cima do gol de Camp. Os jogadores, como em todos os clássicos, estavam com os nervos a flor da pele, e Blackstock se envolveu em briga com Ben Davies, que o juiz nada fez.

No segundo tempo o panorama não mudou. O capitão Shaun Barker, do Derby, caiu em campo sentindo muitas dores no joelho e foi levado direto para um hospital, com suspeita de (mais uma) lesão grave. Pouco depois, Tudgay foi expulso pelo segundo amarelo depois de falta dura em Steve Davies. Mas quando a torcida já se contentava com o fraco empate em 0-0, falta em Tyson. Ben Davies cobrou, Jake Buxton subiu mais que a zaga e cabeceou firme pro fundo do gol pra fazer 1-0 e dar a vitória e a alegria à torcida dos Rams.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis